Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Quarta 13 de Dezembro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 13/12/2017
mrv

Inauguração de anexo vai remanejar 980 dos 74 mil processos de Suzano

11 MAR 2015 - 08h01

O aguardado Anexo de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Suzano será inaugurado no Fórum Municipal hoje, às 9h30. O evento contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), o desembargador José Renato Nalini, do prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB), além de outras autoridades. O ato integra ainda a campanha "Justiça pela Paz em Casa", do Supremo Tribunal Federal (STF) em parceria com a Prefeitura. Suzano possui 74.536 ações em andamento. Os dados foram atualizados em janeiro. Deste total, 980 processos vão para o novo anexo.

De acordo com o TJ-SP, o magistrado Fernando Augusto Andrade Conceição, que também responde pela 2ª Vara Criminal, ficará responsável pelo Anexo. "Cerca de 980 processos serão redistribuídos das varas criminais para o novo setor e as próximas demandas dessa natureza serão distribuídas, por sorteio, aos juízes criminais Alexandre Miura Iura e Conceição, que as julgarão e darão tratamento ágil e direcionado à equipe multidisciplinar que atua no setor", detalha o órgão.

O Anexo será instalado na Rua Francisco Quadra Castro, 48, na Vila Costa, em um espaço cedido pela Prefeitura. O TJ-SP destaca que além de mais rapidez, o setor buscará mecanismos para coibir, prevenir, punir e erradicar a violência e a discriminação contra a mulher. Segundo Conceição, o apoio da Prefeitura que cedeu funcionários e equipamentos foi essencial para que Suzano conseguisse avançar na área de combate à violência doméstica.

CULTIVO

Para contribuir com a qualidade de vida nas áreas urbanas e estimular o reflorestamento, o TJ-SP lançou, em janeiro, o projeto Cultivar. Em todas as solenidades do Judiciário, o presidente da Corte planta uma árvore nativa no fórum local. Em Suzano, Nalini plantará uma quaresmeira antes do início da cerimônia de instalação do Anexo.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias