sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Jardins Belém, Nazareth e Portugália passam por prevenção a enchentes

23 outubro 2020 - 14h14Por Daniel Marques - de Suzano
Para reduzir os impactos provocados pelas fortes chuvas desta época do ano, a Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano está realizando um trabalho de prevenção a enchentes na região dos jardins Belém, Nazareth e Portugália.
 
Desde o último dia 6, a pasta vem realizando a limpeza. Na última semana, o DS constatou que, durante alguns dias, tratores e caminhões passaram pelo terreno que fica ao lado do supermercado Assaí, realizando a ação. 
 
De acordo com a pasta, trata-se de um trabalho de limpeza de bueiros, lavagem de redes de drenagem e de corpos d'água, que ficam localizados no município. A ação já havia sido realizada no bairro Estância Americana.
 
A previsão é de que ela seguirá por outras localidades de Suzano. Segundo a pasta, a programação para os próximos dois meses inclui o Parque Buenos Aires, Chácara Recanto Feliz e o Jardim Amazonas, na região Sul da cidade; a Vila Theodoro e o Jardim Graziela, na região Norte; além de outros pontos da cidade. 
 
Prevenção
 
As ações, sobretudo nos jardins Belém, Nazareth e Portugália, são realizadas para evitar grandes enchentes, como as que castigaram os três bairros em dezembro de 2014 e em março de 2017. Nas duas ocasiões, vários moradores perderam bens materiais por conta da água, que invadiu dezenas de casas. Nas chuvas de 2014, em alguns pontos, principalmente do Jardim Belém, a água chegou próxima aos dois metros de altura.

Deixe seu Comentário

Leia Também