sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Linha de ônibus municipal entre Terminal Norte e Vila Fátima é estendida

Itinerário foi prolongado em 1,5 km e contará com quatro novos pontos de parada; objetivo é atender à demanda

18 fevereiro 2018 - 18h19Por de Suzano
A linha municipal 10TR, do transporte público coletivo, que liga o Terminal de Transportes Urbanos Diniz José dos Santos Faria, o Terminal Norte, à Vila Fátima foi estendida. O novo trajeto conta com 1,5 km a mais, atendendo às demandas da população do distrito de Palmeiras.
 
O trabalho foi coordenado pela Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana e baseado em estudos realizados pelos técnicos da pasta. Foram incluídos quatro novos pontos de parada no trecho que compreende entre o Terminal Norte, na avenida Jorge Bei Maluf, Vila Theodoro, e a rua Santa Clotilde, ponto final da Vila Fátima.
 
As mudanças no itinerário tiveram início em fase de testes no último sábado (10) e serão acompanhadas por integrantes da pasta para averiguar sua abrangência e eficiência junto aos usuários. Será também avaliada a possibilidade de rotas alternativas para não prejudicar a cobertura durante os dias em que feiras livres forem realizadas no trajeto.
 
Informativos do novo itinerário da Linha 10TR foram afixados nos ônibus que atendem à região. Segundo a pasta, a recepção dos usuários às mudanças tem sido positiva.
 
Para o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Suzano, José Alves Pinheiro Neto, as alterações atendem principalmente às necessidades da população sobre conforto e eficiência. "Durante os próximos três meses teremos um retrato mais fiel das demandas e ofertas do transporte público em nossa cidade. E isso poderá contribuir para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, que está sendo feito em conjunto com a Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação", explicou.

Deixe seu Comentário

Leia Também