quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Vacina no Alto Tietê

Mais 18,3 mil doses da CoronaVac chegam à região

Lote, em sua maioria, será destinado às pessoas já vacinadas com primeira dose

27 fevereiro 2021 - 17h19Por Daniel Marques - de Suzano
O Alto Tietê recebeu neste sábado (27) mais 18,3 mil doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.  
 
Segundo o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), de todas as doses recebidas, 14,39 mil serão usadas para imunizar pessoas já vacinadas na primeira etapa. 
 
Essas vacinas serão aplicadas como segunda dose – a última necessária para que 14,39 mil pessoas criem anticorpos contra o novo coronavírus (Covid-19).
 
As outras 3,97 mil doses restantes serão usadas para iniciar uma nova etapa da vacinação na região: a de idosos entre 77 e 79 anos.
 
Mogi das Cruzes foi a cidade que mais recebeu vacinas desta remessa. Foram 6,4 mil doses do imunizante, sendo que 5,08 mil serão destinadas às pessoas que já precisam receber a segunda dose.
 
A segunda maior quantidade vai para Suzano. No total, 3,4 mil suzanenses serão beneficiados, sendo 2,69 mil com a segunda dose. A vacinação para idosos entre 77 e 79 anos na cidade contará com 740 doses desta remessa.
 
Em Itaquá, serão 2,5 mil doses no total. A cidade aparece como a terceira que mais receberá imunizantes deste lote. Mais de 1,87 mil moradores aplicarão a segunda dose e 640 idosos entre 77 e 79 anos serão vacinados com a primeira dose.
 
Alívio
 
As novas doses trazem um pouco de alívio para as cidades da região. Isso porque há uma grande preocupação das autoridades com a possibilidade de perder o efeito da primeira dose por conta da demora para a aplicação da segunda dose.
 
Isso justifica o alto número de vacinas que serão usadas na campanha para quem já passou pela primeira etapa.
 
Algumas prefeituras já retiraram as doses no Grupo de Vigilância Epidemiológica de Mogi das Cruzes, enquanto outras o farão na próxima segunda-feira (1°). 
 
Segundo o Condemat, desde 20 de janeiro, foram recebidas 169,7 mil doses de vacinas pelas cidades que integram o consórcio. Elas foram divididas em seis lotes. A conta inclui, além das dez cidades da região, também Guarulhos e Santa Branca.

Deixe seu Comentário

Leia Também