sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Meio Ambiente participa de entrevista com alunos de Suzano

Autoridades municipais comentaram sobre a campanha ‘Baby, Me Leva!’ e as demais ações em prol dos animais

23 junho 2021 - 16h46Por de Suzano

O secretário de Meio Ambiente de Suzano, André Chiang, participou nesta terça-feira (22) de uma entrevista para os alunos do Serviço Social da Indústria (Sesi) do município. As crianças do 4º e 5º ano do ensino fundamental conversaram com o responsável da pasta sobre o projeto on-line de adoção consciente “Baby, Me Leva!”, que já encontrou um novo lar para mais de 50 animais neste ano.

Também estiveram presentes a diretora do setor de Bem-Estar Animal, Arminda Avedissian; a diretora da instituição, Fernanda Ferreira; a professora Laura Beatriz de Carvalho; e sua turma de 20 alunos. Na ocasião, os agentes municipais explicaram para as crianças sobre a atuação da secretaria na cidade e como funciona seu trabalho diário para preservar o meio ambiente e garantir boas condições de vida para os animais suzanenses.

Após a apresentação, os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas para os convidados da administração municipal, que compartilharam detalhes sobre a origem e os bastidores da campanha “Baby, Me Leva!”. Criada em fevereiro deste ano, a iniciativa utiliza as redes sociais da prefeitura para impulsionar as adoções responsáveis de cães e gatos na cidade, sejam eles resgatados pelos agentes municipais ou sob o cuidado de ONGs e protetores de animais. O projeto, realizado pelo PlayPet com o apoio da pasta de Meio Ambiente, já encontrou um novo lar para 51 pets e segue com mais cães e gatos disponíveis.

Com o avanço da entrevista, Chiang e Arminda ainda dividiram experiências com os estudantes, relatando suas relações com os animais e comentando casos recentes onde a vida de diversos pets foi transformada graças à intervenção dos agentes.

O setor de Bem-Estar Animal atua diariamente na luta contra os maus tratos e o abandono, atendendo denúncias e praticando educação ambiental. As equipes mantêm acompanhamento frequente dos cães e gatos que foram vítimas, efetuando o resgate em casos de necessidade. Estes trabalhos são feitos muitas vezes com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), de forma a garantir a segurança dos bichinhos e de todos os envolvidos.

Questionado sobre as medidas da administração municipal para atenuar os casos de abandono, o chefe da pasta destacou o alcance da campanha de adoção, que em breve ganhará um site exclusivo, e a efetividade dos mutirões de castração e microchipagem, que já beneficiaram mais de 4 mil animais desde 2017 e continuam a acontecer pela cidade, de acordo com cronograma oficial. Estas medidas são tomadas para manter o controle populacional dos cães e gatos e evitar que eles se percam ou sejam largados nas ruas.

Por fim, o secretário municipal agradeceu o convite e o engajamento das crianças neste assunto tão importante. Chiang ainda destacou que o lançamento do novo site da campanha está previsto para o fim do mês e trará mais visibilidade para os bichos que ainda buscam por um novo lar.

“Para nós é sempre um prazer poder contribuir para a formação de tantos alunos, que se mostraram extremamente participativos. A conscientização a respeito dos cuidados com os animais é a melhor forma de combatermos o abandono e garantirmos melhores condições de vida para os pets. A campanha já tem obtido resultados positivos e seguimos trabalhando para ampliar seu alcance e fortalecer a adoção consciente em Suzano”, reforçou.

Deixe seu Comentário

Leia Também