sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Meio Ambiente promove adoção de 23 cães em evento no Max Feffer

Realizada no último sábado (04/12), a iniciativa alcançou número recorde em menos de 7 horas

08 novembro 2021 - 23h00Por de Suzano
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente bateu o recorde de adoções no último sábado (04/12), durante evento realizado no Parque Max Feffer. Em menos de 7 horas, 23 cães foram adotados e agora estão acolhidos por uma nova família. O número representa quase 50% dos animais disponíveis no momento, uma conquista inédita para a pasta que totalizou 143 adoções neste ano. 
 
A iniciativa contou a parceria das Organizações Não Governamentais (ONGs) Amparo Animal e Adorável Vira-Lata e Garras, bem como das protetoras Nádia Ali El Arra e Ângela Maria Barbosa do Nascimento, além dos membros do Bem-Estar Animal, que levaram os animais para o evento e conscientizaram os munícipes sobre a adoção responsável. 
 
A organização dispôs de cinco espaços para abrigar os pets durante o evento, cada um com uma temática diferente, entre eles de super-heróis, princesas, bruxos, extraterrestres e outros personagens animados. O intuito era proporcionar um ambiente lúdico e cercado pela magia dos desenhos, para despertar o interesse dos visitantes e promover uma identificação com as histórias de superação de cada um dos 50 cães disponíveis.
 
O evento de adoção é uma ótima oportunidade para unir os cães que estão em busca de um novo lar e os tutores que pretendem aumentar a família, conforme ressalta a moradora do bairro Miguel Badra, Deise Zilda da Silva, que na ocasião adotou a pequena Lola, de 4 meses. “Existem muitas pessoas que querem adotar, cuidar e dar muito carinho para os cachorrinhos, e muitas vezes não sabem o lugar ideal para encontrar seu novo amigo”. A munícipe ainda ressalta os benefícios que a adoção está proporcionando para sua filha Izabela, de 10 anos.
 
“Ter um novo amigo contribui para o desenvolvimento das crianças, pois possibilita o senso de responsabilidade e cuidado com uma vida”, contou. Para o titular da pasta, André Chiang, a campanha “Baby, me leva” se tornou referência na região e o evento consolidou a luta pela causa animal na cidade. “Estou muito feliz com o recorde de adoções, pois fortalece o engajamento da equipe e das protetoras, assim como da confiança dos suzanenses em nosso trabalho”, disse.
 
Presentes no evento, o prefeito Rodrigo Ashiuchi e a primeira-dama Larissa Ashiuchi reforçaram a importância da realização periódica da iniciativa. “Agora o intuito é manter a tradição e realizar esta ação ao menos uma vez por mês e dar seguimento às campanhas de arrecadação de mantimentos para os pets”, afirmou o chefe do Executivo.
 
Os interessados em realizar uma adoção, podem acessar o site oficial da campanha (www.suzano.sp.gov.br/baby-me-leva) e conhecer mais sobre outros animais disponíveis. Atualmente, são mais de 100 cães e gatos em busca de um novo lar, com diferentes tamanhos, idade, cores e pelagens.

Deixe seu Comentário

Leia Também