sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Moradores do Boa Vista reclamam das condições de praça

Segundo moradores, uma criança machucou uma das pernas após cair sobre a ponta da base de um brinquedo quebrado

25 abril 2019 - 07h58Por Daniel Marques - de Suzano
Os moradores que utilizam a Praça Vinte e Um de Abril, localizada na Avenida Boa Vista, no bairro Boa Vista, reclamam da falta de manutenção dos brinquedos do local. Segundo moradores, uma criança machucou uma das pernas após cair sobre a ponta da base de um brinquedo quebrado que havia sido parcialmente removido. 
 
Segundo os moradores, o abandono não é uma novidade. Há pelo menos três meses, os brinquedos estão em péssimas condições, colocando em risco a vida das crianças que frequentam o local, contam moradores.
 
Gustavo Vitorino dos Santos, 18, trabalha em um lava rápido. O jovem afirma que viu a criança se acidentar, e relata o desespero da mãe ao ver a situação. "Ele estava correndo e caiu. Tinha uma ponta da gangorra. Quando a mãe dele viu, começou a chorar junto com a criança. Chamaram a ambulância e o levaram", diz.
 
Ele diz que a situação do parque é precária. Segundo ele, os brinquedos do parque não estavam em boas condições de uso. 
 
"Não tinha um brinquedo bom. Tinha um balanço, duas gangorras e dois escorregadores, todos estavam ou com pontas, ou enferrujados", diz.
 
A cozinheira Luciana Rosa, 41, contesta a decisão da Prefeitura de retirar todos os brinquedos. "Ao invés de fazer a manutenção ou trocarem os brinquedos, eles preferem retirar tudo e deixar as crianças sem lazer. Isso é uma vergonha", diz.
 
Zélia Cruz, 46, é balconista de um restaurante próximo ao local. Ela fala que o dever das autoridades é colocar brinquedos novos para as crianças. "Elas precisam de um espaço para lazer decente, isso é obrigação da prefeitura".
A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano informa que todas as providências para adequação do espaço recreativo na Praça Vinte e Um de Abril foram tomadas com a remoção dos equipamentos e das bases, que estão em processo de reparos e trocas. 
 
A pasta municipal também informa que serão designadas equipes para vistoriar todas as praças e locais que contam com equipamentos como playground e academia comunitária para averiguar suas condições de uso e promover as mudanças necessárias. 

Deixe seu Comentário

Leia Também