sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Motoristas cobram manutenção na Estrada do Samuel

27 fevereiro 2020 - 11h43Por De Suzano
Motoristas que circulam pela Estrada do Samuel, em Suzano, se queixam sobre das péssimas condições da via. Os problemas mais comuns são a falta de calçadas e asfalto. Há também pontos de ônibus vandalizados. 
 
As chuvas afetam diretamente os moradores que residem nas imediações da estrada. Em dias de fortes temporais, o local que não conta com calçadas. Fica intransitável.
 
A dona de casa Maria de Fátima, 57, moradora da região há mais de 30 anos, reclama. "Quando chove a água chega a ficar na altura do joelho. É horrível", relata Maria.No local transitam ônibus que levam os moradores até o Centro de Suzano. 
 
Muitas vezes o transporte demora uma hora e meia para chegar, fazendo os moradores da estrada esperarem no acostamento.
Não se encontram locais de pontos de ônibus ao longo da via, apenas com uma placa sinalizando.
 
Cristina Soares, 23, atualmente está desempregada. Ela conta que diariamente entrega currículos para arrumar emprego. Relata que tem dificuldades para se locomover para utilizar o transporte público. "Não tem calçada por aqui. Quando temos de caminhar para chegar até o ponto de ônibus é um perigo. Os carros passam perto da gente", disse.
 
Junior Pereira, 21, é ajudante de pedreiro. Há mais de 20 anos ele mora na região. Fala da dificuldade que é ter acesso ao transporte público. "Em dias de chuva o ônibus não consegue subir o morro. Temos que descer para conseguir pegar ele na estrada. Fica difícil", conta. 
 
A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos afirma que foram promovidas intervenções para a melhoria na estrada, mas as condições climáticas causaram a deterioração nos trabalhos. Novas intervenções estão previstas para o local neste mês de março.
 
Segundo a pasta municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, já estão sendo feitos estudos para a realocação, redistribuição e instalação de abrigos para passageiros de ônibus na Estrada do Samuel. 

Deixe seu Comentário

Leia Também