quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Mutirão no Poupatempo de Suzano renova carteiras de motoristas

Vagas para o próximo mutirão são abertas nesta quarta-feira (25)

24 maio 2022 - 20h40Por Guynever Maropo - de Suzano
O Poupatempo promove ações para ajudar motoristas a renovar o documento. O mutirão em Suzano, renovou 75 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) no último sábado (21).
 
Os motoristas que estiverem com a CNH vencida, entre janeiro e fevereiro de 2021, podem renovar o documento em uma unidade do Poupatempo. As vagas para o próximo mutirão, que acontece neste sábado (28/5) serão abertas nesta quarta-feira (25), os atendimentos são mediante agendamento prévio pelos canais eletrônicos.
 
O Poupatempo atendeu 4,8 mil solicitações para renovação da habilitação nos 134 postos do Estado, na primeira ação do mês de maio. No total foram oferecidas 9,4 mil vagas para agendamento. Em Suzano foram 75 atendimentos.
 
Agendamento
 
O agendamento para o próximo mutirão deve ser feito pelos canais digitais, portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital ou totens de autoatendimento.
A renovação de CNH pode ser feita de forma online, no site www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo, sem a necessidade de ir a um posto de atendimento. 
 
Há 200 opções de atendimentos remotos à disposição dos usuários nas plataformas digitais, que podem ser acessadas de maneira rápida e prática.
 
Neste ano, de acordo com os dados do Poupatempo, já foram renovadas mais de um milhão de CNH, sendo que apenas 414 mil foram feitas presencialmente, nas unidades.
 
No ano anterior, 7 milhões de cidadãos deram entrada ao processo de renovação da habilitação no Poupatempo e, desse total, 4,5 milhões de solicitações (65%) foram realizadas de forma online.

Deixe seu Comentário

Leia Também