sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Número de homicídios aumenta 30,3% com 86 assassinatos na região

Dados são de janeiro a setembro de 2020; comparativo é feito com o mesmo período do ano passado

27 outubro 2020 - 21h58Por Daniel Marques - de Suzano
O Alto Tietê atingiu a marca de 86 assassinatos entre janeiro e setembro de 2020. Houve aumento de 30,3% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando a região registrou 66 homicídios.
 
Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP).
 
Seguindo a média de 9,5 mortes por mês, a região não só deve igualar, ainda neste mês, o total de homicídios do ano inteiro de 2019 - foram 88, entre janeiro e dezembro - como deve chegar, no máximo até novembro, à triste marca de 100 pessoas assassinadas em 2020.
 
Itaquaquecetuba é a cidade mais violenta, registrando quase um quarto do total de mortes neste ano da região, com 23 assassinatos. Em seguida vem Mogi das Cruzes, com 19 homicídios; e Suzano, com 14. 
 
Poá é a cidade que registrou menos mortes na região: foi apenas um assassinato, ocorrido no mês de junho. Guararema e Salesópolis, com dois homicídios cada, são outras cidades que sofreram pouco com a violência neste ano.
 
Setembro
 
A cada três dias, uma pessoa foi assassinada na região em setembro. O Alto Tietê manteve os números de homicídios de agosto: foram dez, tanto no mês 8 quanto no 9.
 
No mês passado, Mogi das Cruzes e Suzano foram as cidades que computaram mais homicídios: três cada. Itaquá vem em seguida, com dois assassinatos. Completam a lista de cidades mais violentas Biritiba Mirim e Ferraz de Vasconcelos, com uma morte cada.
 
Arujá, Guararema, Poá, Salesópolis e Santa Isabel não tiveram pessoas executadas em setembro.
 
Tentativas
 
Além dos assassinatos consumados, a região teve, ainda, três tentativas de homicídio, sendo duas em Mogi e uma em Suzano.
 
No total, entre janeiro e setembro, a região computou 65 tentativas, onde o infrator não obteve sucesso.
 
Mogi lidera a lista de tentativas de homicídio, com 25 registros em 2020. Em segundo aparece Suzano, com nove tentativas. Seguem a lista Ferraz e Itaquá, com oito cada; Arujá, com seis; Poá, com cinco; Biritiba, com duas; e Salesópolis e Santa Isabel, com uma cada. 
 
Guararema não registrou tentativas de homicídio em 2020.

Deixe seu Comentário

Leia Também