Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 23 de setembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/09/2019
Centerplex 19 a 25/09
PMMC ENTREGAS

ONG realiza almoço para 50 pessoas em situação de vulnerabilidade social

Por Lucas Lima - de Suzano10 FEV 2019 - 14h28
Emerson Alexandre do Prado comanda a ONG Sciênces ajuda pessoas em situação de vulnerabilidadeFoto: Bruna Nascimento/Divulgação
A Organização Não-Governamental (ONG) Sciênces realiza uma vez por mês o "Dia do Alimento" para, em média, 50 pessoas em situação de vulnerabilidade social. Na oportunidade, é servido um almoço com comidas e bebidas desejadas pelos moradores. Além disso, toda sexta-feira a ONG entrega cerca de 20 marmitas em praças de Suzano e até mesmo em Poá.
 
Idealizado pelo faxineiro Emerson Alexandre do Prado, a ONG Sciênces ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade social há 22 anos. Em meados de 2000, Emerson tornou as atividades em projeto, que até hoje já beneficiaram mais de 1 mil pessoas.
 
Atualmente, a ONG tem como "carro-chefe" o "Dia do Alimento". Uma casa, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social em Suzano, disponibiliza o espaço para que seja feito um almoço aos contemplados. Normalmente, 50 pessoas dão sugestão do que gostariam de comer e a organização realiza o pedido deles.
 
"Perguntamos sempre o que estão com vontade de comer. Pedem bife, linguiça, entre outros pratos. E o atendemos", destaca Emerson.
 
Durante o "Dia do Alimento" a ONG Sciênces também entrega mini cestas, que contém pacotes de arroz, feijão, pó de café e óleo, para famílias carentes em diferentes bairros da cidade.
 
Outra ação da ONG é a entrega de marmitas as sextas-feiras. Na maioria das vezes são servidos pratos quentes para entre 20 a 50 pessoas em situação de vulnerabilidade social.
 
"Na época do frio servimos mais pratos. Mas, sempre tem pessoas que precisam. Já até sabemos os pontos certos, que normalmente são nas praças públicas", explica Emerson.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias