sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Operação da GCM combate descarte irregular na estrada dos Fernandes

Fiscalização realizada nesta semana resultou na abordagem de cerca de 30 caminhões que transportavam resíduos sólidos

29 agosto 2018 - 18h19Por de Suzano

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, com apoio de agentes de Ferraz de Vasconcelos, Ribeirão Pires e Mauá, está promovendo uma operação especial de combate ao descarte irregular de lixo e entulho na região do bairro Chácara Sete Cruzes. O patrulhamento intensivo seguirá até o fim de setembro.

Nesta semana, a fiscalização foi realizada das 14 às 18 horas, com a abordagem de cerca de 30 caminhões que transportavam resíduos sólidos. “A ação preventiva tem o objetivo de coibir a prática do despejo ilegal na região. Nossas equipes continuarão atuando durante todo o mês de setembro junto com outros municípios para combater o descarte irregular no bairro”, explicou o comandante da GCM de Suzano, Sérgio de Assis Andrade.

Segundo o assessor especial da Secretaria de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, a proposta do trabalho integrado entre as GCMs foi articulada no início de agosto em reunião com o Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema), do Ministério Público do Estado de São Paulo, visto o problema que a região de limite dos municípios vem sofrendo.

“Estamos realizando um trabalho de monitoramento compartilhado com mais três municípios. Acredito que, além de inibir esse crime, vamos também combater a poluição do rio Guaió, pela sua proximidade com o aterro; reduzir os danos no asfalto, em razão do tráfego de veículos pesados com entulho e lixo; e diminuir ocorrências de furtos e roubos de motoristas que são obrigados a passar pela estrada em baixa velocidade”, defendeu o assessor especial.

Deixe seu Comentário

Leia Também