sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Pátio da Escola Raul Brasil ganha grafite do artista Eduardo Kobra

Na escola foi criada também uma área de 1,5 mil metros quadrados para uso comum que conta com paisagismo

17 setembro 2020 - 22h40Por de Suzano
A Escola Estadual Professor Raul Brasil ganhou uma obra de arte do muralista Eduardo Kobra. No pátio da instituição, a obra mostra um abraço carinhoso entre aluno e professor.
 
Kobra, grande nome da arte de rua do Brasil, fez o desenho em homenagem às vítimas do massacre da Escola Raul Brasil ocorrido em março de 2019. 
 
A pintura de Kobra faz parte do projeto de revitalização da Escola Estadual Raul Brasil iniciada em outubro do ano passado. 
 
O projeto inclui a reforma completa da unidade, construção de novas áreas comuns, de estudo, de convivência e administrativas. Inclui ainda a demolição e reconstrução de novas salas de aula, do Centro de Ensino de Línguas (CEL), banheiros e cantinas, além da reforma das salas de leitura e informática.
 
Foi criada também uma área de 1,5 mil metros quadrados para uso comum, que contará com paisagismo, além de um espaço destinado à prática de esportes, aulas ao ar livre e bicicletário. No prédio principal da Raul Brasil, destaca-se a criação do Espaço de Inovação, laboratório maker equipado com 24 notebooks, smart TV e impressora 3D. A escola também contará com um novo acesso, que não vai mais ocorrer pela Rua Otávio Miguel da Silva.
 
Em 13 de março de 2019, dois ex-alunos da escola Raul Brasil entraram armados no colégio pela porta da frente, assassinaram seis colegas, dois funcionários e se suicidaram. Desde então, o governo do Estado tem buscado acelerar projetos que aumentem a segurança dentro das escolas.

Deixe seu Comentário

Leia Também