sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Melhorias

Pavilhão esportivo do Parque Max Feffer é revitalizado e entregue

Cerimônia prestou homenagem a Maurice Bou Assi, suzanense que dá nome à instalação

26 novembro 2021 - 13h14Por de Suzano

O Centro de Formação de Atletas Maurice Bou Assi, equipamento esportivo do Parque Max Feffer, recebeu uma revitalização completa neste mês e foi reaberto para uso do público. Nesta quinta-feira (25), o prefeito Rodrigo Ashiuchi promoveu uma cerimônia oficial para retomar as atividades e instalar a nova placa de identificação, honrando o legado do suzanense que dá nome ao espaço.

Para garantir boas condições de uso da população, os agentes municipais realizaram a pintura e manutenção das quadras esportivas, reformas elétrica e hidráulica por toda a instalação, bem como reparos no telhado e aplicação de tela de proteção na estrutura. O espaço já foi palco de diversas ações, como os casamentos comunitários, e é uma referência na cidade entre as estruturas públicas do segmento.

Sede constante de atividades esportivas e de lazer, o complexo conta com duas quadras cobertas, sendo uma para partidas de futsal e handebol e a outra para vôlei e basquete. Ambas contam com tamanhos e demarcações específicas para receber jogos oficiais das suas respectivas federações esportivas. Complementando a instalação, ainda existem quatro vestiários para atletas, dois para equipes de árbitros e dois banheiros abertos ao público.

A reabertura foi marcada pela presença dos familiares de Bou Assi, que acompanharam a cerimônia de entrega da nova placa. Estiveram presentes o genro do homenageado, Youssef Franciss; seus filhos, Ivete Bou Assi Franciss e Elias Bou Assi; a nora, Eugênia Zandonai Bou Assi; e os netos, Nazih Franciss, Maurice Elias Bou Assi, Gisele Franciss Magalhães e Duílio Magalhães, bem como a bisneta Chloe Franciss Magalhães. Pela prefeitura participaram o chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo, e os secretários municipais de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, e de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior.

Em nome da família, Youssef Franciss agradeceu as autoridades municipais pela homenagem à história de seu sogro, cujo legado ainda perdura e é mantido em sua família. Emocionado, ele contou sobre a trajetória de Maurice Bou Assi, suzanense de origem libanesa que faleceu em 2006 e foi responsável por importantes contribuições ao município.

“Ele veio ainda jovem, com 24 anos, e escolheu construir sua vida nesse município. Como um comerciante brilhante, ele trabalhou incansavelmente pelo progresso de Suzano. Suas contribuições para nossa sociedade podem ser vistas até hoje, seja na Igreja Matriz, no desenvolvimento comercial ou na própria consolidação de Suzano como uma cidade, visto que sua voz ecoou entre os gritos por emancipação. Agradeço a todos, em especial o prefeito, pela lembrança e por renovar o nosso amor e admiração pela cidade”, disse.

O titular de Esportes suzanense agradeceu toda a família libanesa por sua importante participação na história de Suzano e destacou os grandes méritos conquistados em vida por Bou Assi, uma peça fundamental do panorama de destaque regional e estadual que o município alcançou. Evaristo concordou com a afirmativa e destacou a visão empreendedora e política que consolidou o suzanense como uma figura icônica.

Por fim, Ashiuchi cumprimentou a família Bou Assi, as autoridades municipais e os responsáveis pelo parque. Ele ressaltou a importância da comunidade libanesa na cidade, bem como a coragem e o espírito empreendedor do homenageado, que escolheu Suzano como seu lar e dedicou a vida por sua prosperidade e crescimento. Ele ainda destacou que, muito além de construir, a gestão municipal também tem o importante compromisso de revitalizar as estruturas públicas. É um trabalho que vem sendo feito desde 2017 e já resultou em muitas melhorias à população.

“É com muita alegria que colocamos esta placa, um detalhe que faltava ao Centro de Formação de Atletas e que eterniza o nome de um homem grandioso que fez tanto pelo nosso município. A revitalização é mais uma entrega importante no parque, que nos últimos anos recebeu muitos avanços, como a tão esperada conclusão da Arena Suzano, a renovação da piscina pública, bem como os inéditos Viveiro Municipal e PlayPet, espaço de lazer para os animais domésticos. Com isso, credenciamos o Max Feffer como uma referência de lazer e esportes. Os trabalhos não param e seguimos empenhados em construir uma cidade melhor para todos”, concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também