Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 07 de agosto de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 06/08/2020
Pmmc Mutirão da Catarata
PMMC  VACINAÇÃO - SARAMPO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Plano Diretor traz informatização e aprovação online em Suzano

Entre as principais ferramentas urbanísticas incluídas no Plano Diretor estão a criação das Macrozonas, garantindo estratégias de desenvolvimento urbano específicas para cada região da cidade pela próxima década

Por de Suzano04 JUL 2020 - 21h14
Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação de Suzano informa que o Plano Diretor de Suzano 2018-2027 foi elaborado em 2017 e aprovado em dezembro do mesmo ano, sob a Lei Complementar 312/2017, sendo aplicado pela Administração Municipal desde entãoFoto: Arquivo/DS
A Prefeitura de Suzano informou que o Plano Diretor também trouxe a informatização da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, com a Aprovação Online para agilizar o processo de análise e aprovação de projetos, como a informatização dos mapas, possibilitando a visualização de forma mais ágil. 
 
A Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação de Suzano informa que o Plano Diretor de Suzano 2018-2027 foi elaborado em 2017 e aprovado em dezembro do mesmo ano, sob a Lei Complementar 312/2017, sendo aplicado pela Administração Municipal desde então.
 
Entre as principais ferramentas urbanísticas incluídas no Plano Diretor estão a criação das Macrozonas, garantindo estratégias de desenvolvimento urbano específicas para cada região da cidade pela próxima década. Outra é a implantação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), trazendo maior equilíbrio urbano na cidade e no entorno dos novos empreendimentos que possam gerar qualquer tipo de impacto à sua volta.
 
Em 2018 e 2019, a pasta de Planejamento Urbano e Habitação elaborou a Lei de Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo (Luops) - Lei Complementar 341/2019, responsável em conjunto com o Plano Diretor pelo desenvolvimento urbano da cidade.
 
Entre as principais ferramentas, está a definição dos índices urbanísticos previstos no Plano Diretor. Além da nova configuração das atividades econômicas da cidade, que se relaciona com o espaço urbano e os impactos que geram no território.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias