sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Prazo para inscrição em congresso educacional termina nesta sexta-feira

Cadastro para participar do ciclo de palestras deve ser feito pela internet; evento também ocorrerá de forma on-line

25 maio 2022 - 20h18Por de Suzano

As inscrições para o 4º Congresso de Educação pela Cultura de Paz e Sustentabilidade, que está marcado para ocorrer entre os dias 3 e 4 de junho, terminam nesta sexta-feira (27). Os cadastros para participar do evento, que será gratuito, devem ser feitos por meio do site congresso.fmo.org.br/v3/curso?id=1187, da Fundação Mokiti Okada, entidade que está organizando a ação. O secretário de Educação de Suzano, Leandro Bassini, já confirmou presença.  

O congresso, que ocorrerá de forma virtual em uma sexta-feira e um sábado, das 8h30 às 12h30, tem como objetivo sensibilizar os participantes sobre a importância de uma educação que valoriza a sustentabilidade socioambiental, a cultura de paz e a espiritualidade, como o próprio nome do curso diz. A expectativa é que educadores de todo o Estado prestigiem o congresso. 

De acordo com a programação do evento, temas como a arte da transformação do ambiente e dos indivíduos ao redor, os caminhos educacionais para fortalecer a saúde emocional dos estudantes e os meios que a sociedade como um todo deve buscar para se tornar um grupo que consiga alcançar a paz e a prosperidade no dia a dia serão abordados por especialistas no assunto durante os dois dias de palestras. 

Para o secretário de Educação de Suzano, este será um momento ímpar para que os profissionais possam agregar novas experiências e também colocá-las em prática em sala de aula.

“Recebemos este convite com muito carinho e acredito que devemos valorizar ações como esta, que nos tiram um pouco do ambiente de trabalho, mas nos deixam em uma posição para que nós mesmos possamos mudar este ambiente”, destacou Bassini. “Certamente, serão duas manhãs bem proveitosas e tomara que possamos aplicar este conteúdo nas escolas de Suzano e aperfeiçoar ainda mais o ensino”, completou. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também