sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Prefeitura de Suzano regulariza 80 moradias no Jardim Santa Inês

Alvará de ocupação entregue neste domingo (19) atesta que as casas estão aptas a serem habitadas e que foram construídas conforme as exigências legais

21 agosto 2018 - 11h39Por de Suzano

A Prefeitura de Suzano realizou, no domingo, a entrega do alvará de ocupação (Ocupe-se) para 80 famílias do Conjunto Zorilda Maria dos Santos, no Jardim Santa Inês. O empreendimento faz parte do programa federal “Minha Casa, Minha Vida – Entidades” e foi construído pela Central Pró-Moradia Suzanense (Cemos). Isso significa que a obra foi concretizada por meio de mutirão e a gestão do condomínio é feita pela entidade.

Com a certidão expedida, atesta-se que as 80 casas, localizadas na rua Guilherme Garijo, estão aptas a serem habitadas e que foram construídas conforme as exigências legais estabelecidas pelo município. Por meio de mutirão, a obra começou em 2008 e foi totalmente finalizada há dois anos. A partir de agora, será possível que a Cemos providencie a individualização da matrícula de cada residência perante o cartório de registro de imóveis competente.

No caso do Conjunto Zorilda, havia necessidade da apresentação de um projeto de preservação ambiental, já que está próximo de uma área de vegetação nativa, e outro de infraestrutura para tratamento de esgoto. Todas as exigências foram realizadas pela associação e, portanto, houve a regularização do abastecimento de água e a emissão da licença ambiental, conforme as determinações da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) entregou o alvará de ocupação aos moradores e parabenizou a todos em relação à luta pela casa própria. “Esse é um projeto que me agrada muito, pois é um modelo de obra onde todos têm efetiva participação e ajudam um ao outro. Uma grande família, em que todos juntos realizam a conclusão de um sonho, de ter um endereço, e deixar esse legado para os filhos. Fico feliz de emitir um documento que traz paz e felicidade a essas pessoas”, destacou.

 

Estiveram ainda no encontro o secretário municipal de Planejamento e Habitação, Elvis José Vieira; o diretor de Habitação, Miguel Reis (ambos participaram desde o início do processo); Ricardo Gaboni, arquiteto responsável pela obra; moradores; e representantes da Cemos.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também