sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Radial Transporte abre processo seletivo durante pandemia

Perspectiva positiva no combate ao novo coronavírus favorece contratações no setor

30 outubro 2020 - 19h10Por da Região
A Radial Transporte, empresa de ônibus que opera na região do Alto Tietê, abre processo seletivo para Abastecedor, Eletricista, Funileiro, Mecânico, Pintor e Tapeceiro. Para se candidatar, o interessado deve ter o Ensino Médio completo, especialização na área de interesse e experiência prévia na função.
 
O reaquecimento gradual do comércio e a queda na média diária de mortes e infectados pelo novo coronavírus em São Paulo, conforme números apresentados pelo governo do Estado na última terça-feira (27), estimularam a expansão do quadro de funcionários da empresa. “Este é um momento de grande expectativa, um avanço contra o coronavírus”, afirma Júlia Pereira, coordenadora de Recursos Humanos da Radial Transporte.
 
“Este é nosso papel social e econômico dentro da comunidade. Uma família com renda fixa, com carteira assinada e benefícios, estimula a economia da região. A demanda aumentou com a reabertura dos shoppings, salões de beleza, academias, restaurantes e demais estabelecimentos comerciais, e estamos felizes em reabrir as portas para novos profissionais”, finaliza Júlia.
 
Durante os meses mais críticos da pandemia, entre maio e agosto deste ano, a Radial adotou medidas de redução salarial e de jornada de trabalho conforme estipulado pela Medida Provisória 936 para preservar os empregos, afastou temporariamente os funcionários considerados do grupo de risco, implementou rodízio semanal entre os colaboradores para evitar aglomerações e ainda distribuiu equipamentos de proteção individual (EPIs) para proteger a saúde dos motoristas, fiscais e cobradores.
 
É válido salientar que as orientações de segurança sugeridas pela Organização Mundial da Saúde serão adotadas durante as entrevistas presenciais. Recipientes de álcool em gel estarão disponíveis nas áreas comuns, os candidatos devem usar máscara e respeitar o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre cada pessoa, e as salas serão higienizadas após cada participante.
 
Esta é mais uma ação da companhia de transporte público considerada pioneira no combate ao coronavírus no país. A empresa instalou álcool em gel nas dependências do Terminal Norte de Suzano e dentro dos ônibus, diminuiu o intervalo de limpeza interna — destacando profissionais para atender a demanda nos pontos finais e entre os percursos, tendo o próprio Terminal Norte como ponto central de higienização —, e ainda distribuiu panfletos e cartazes para conscientizar as pessoas sobre as formas de contágio e os modos de prevenção.
 
A Radial também investiu na aquisição de máscaras descartáveis e organizou um verdadeiro mutirão para entregar, de forma gratuita, os utensílios para aqueles considerados mais vulneráveis: o grupo de risco formado por idosos, asmáticos, pessoas com doença no coração e diabéticos. 
 
Vagas disponíveis em: http://jobs.solides.com/radial

Deixe seu Comentário

Leia Também