sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Redes sociais tornam-se aliadas de prefeitos para orientar sobre vacinas e medidas de restrições

Publicações destacam avanço da vacinação nas cidades e orientam a população com protocolos a serem seguidos

13 junho 2021 - 05h00Por Matheus Cruz - da região
Mesmo com a vacinação caminhando nas dez cidades, ocorrências de festas clandestinas e desrespeito às medidas sanitárias ainda são frequentes na região. É neste cenário que os prefeitos das cinco cidades mais populosas do Alto Tietê mantêm as redes sociais atualizadas com orientações sanitárias para que a população tenha maior consciência neste período em que aglomerações representam risco de vida. 
 
Além de acompanhar e compartilhar em suas redes o ritmo da campanha de imunização em Suzano, o Prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) usou seu Facebook no último domingo (6) para reforçar as orientações sanitárias contra a Covid-19, especialmente para o público jovem, que muitas vezes promovem festas clandestinas. 
 
Em uma publicação com a foto que mostra a Prefeitura, Ashiuchi destacou o avanço da vacinação e que os jovens precisam se cuidar até a imunização. “Juventude, a vacina está chegando, mas até lá evite fluxos, baladas e narguiles. Contribua com a saúde e a vida de sua família e amigos”, publicou. 
 
Na última quinta-feira (3) o chefe do Executivo suzanense já havia comemorado a aplicação de 80 mil doses contra o coronavírus no município, e recomendou a vacina para toda a população. “Já passamos por pessoas acamadas, idosos, profissionais da Saúde, da Educação e da Segurança. Estamos imunizando pessoas com comorbidades acima de 30 anos.
Quem puder se vacinar, se vacine!”, escreveu o Prefeito. 
 
Em Mogi das Cruzes, o prefeito Caio Cunha (Podemos) também atualiza constantemente sua página com informações da vacinação e orientações à população mogiana. Na segunda-feira (7), ele compartilhou o avanço da vacinação na cidade. 
“Avançamos! Estamos liberando o agendamento da vacinação no Clique Vacina, para pessoas com comorbidades, deficiências cadastradas no BPC, síndrome de down, renais crônicos em hemodiálise e transplantados imunossuprimidos a partir de 18 anos! Estamos ampliando cada vez mais a vacinação e até adiantando alguns grupos para que possamos vacinar todos os mogianos o quanto antes”, celebrou o prefeito. 
 
Mesmo com a positividade, Caio Cunha não deixou de relembrar a necessidade de todos manterem os protocolos sanitários. “Mas, não esqueça: vacina não significa descuido! Se você já tomou ou vai tomar a vacina, mantenha os cuidados, uso de máscara e distanciamento social. Vamos cuidar do próximo e vencer mais essa fase!”, completou. 
 
Na página da prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale (PSD), as publicações são diárias. Com sua equipe da Secretaria de Comunicação Social, comandada por José Domingos, o Dom, as notícias do avanço da vacinação e orientações ocorrem por meio de lives. 
 
Entre as ações de zeladoria que realiza em Itaquaquecetuba, o prefeito Eduardo Boigues (PP) também celebrou neste domingo a ampliação do grupo de pessoas aptas a receberem a primeira dose contra a Covid-19. São pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades ou Benefício de Prestação Continuada (BPC). 
 
“Se você faz parte desses grupos, vá se vacinar e se proteger desse vírus terrível! As vacinas são seguras, eficazes e a nossa grande arma contra o coronavírus. Nossos postos de vacinação estão te esperando. Não deixe para depois. Vamos vacinar!”, publicou Boigues. 
 
Da mesma forma, a chefe do Executivo de Poá, Marcia Bin (PSDB), também celebrou a ampliação do grupo prioritário no município e destacou a eficiência na campanha. 
“Poá tem sido destaque na campanha de vacinação e assim seguiremos até protegermos toda nossa população”, escreveu.

Deixe seu Comentário

Leia Também