sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Reforma do prédio do Restaurante Popular termina até o fim de 2021

Obras tiveram início em janeiro deste ano e tem como objetivo ‘unificar em um único espaço os equipamentos públicos’

01 novembro 2020 - 16h00Por Thiago Caetano - de Suzano
A Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano informou que o antigo prédio que pertencia ao Restaurante Popular, na rua Felício de Camargo, no Centro de Suzano, consta dentro do projeto Quarteirão Social e que as obras do local estão previstas para serem entregues no início de 2021. 
 
Segundo a pasta, as obras tiveram início em janeiro deste ano e tem como objetivo "unificar em um único espaço os equipamentos públicos do Sistema Único da Assistência Social (Suas) localizados na região central da cidade: Restaurante Bom Prato, Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Centro de Referência da Assistência Social (Cras), salas de atendimento, anfiteatro e instalações dedicadas aos Conselhos Municipais", diz a nota. 
 
A manutenção é feita em parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social. 
 
O motivo do local ter sido escolhido é devido "à sua importância logística, estando ao lado do quadrilátero central da cidade e próximo da Estação Suzano da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), do Terminal Rodoviário Norte, e do viaduto Leon Feffer e a avenida Vereador João Batista Fitipaldi - principal ligação com a região norte da cidade, aquela com maior densidade populacional".
 
Para a analista Valéria Patrícia Oliveira seria importante se o local voltasse a funcionar, pois seria mais uma opção, principalmente para pessoas necessitadas. 
 
"Seria bom se voltasse para que as pessoas necessitadas tivessem mais uma opção para conseguir alimentos, ainda mais agora durante a pandemia. É um prédio grande e é triste vê-lo abandonado." disse Valéria. Já para Mário Domingos, que trabalha com transporte complementar, o local abandonado prejudica a aparência da região. "É ruim deixar um prédio sem serventia. Está feio e prejudica a aparência da cidade", finalizou. 

Deixe seu Comentário

Leia Também