sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Revitalização

Rua da Cidade Edson recebe nova pavimentação

Obra dá continuidade a ações iniciadas no bairro em novembro e prevê o recapeamento de mais de 2,5 quilômetros de vias

13 abril 2021 - 16h20Por de Suzano

A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos deu continuidade na noite desta segunda-feira (12) à revitalização asfáltica da rua Ignácio Garcia, na Cidade Edson. A obra, acompanhada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi, segue com as ações realizadas no bairro desde novembro do ano passado, onde foram concluídas as ruas Santa Isabel e Passos. A previsão é que os trabalhos sejam terminados até o final do primeiro semestre deste ano.

Os agentes municipais, que já haviam feito a manutenção de sarjetas e sarjetões no local, deram início ao processo de aplicação de manta asfáltica. Além da pavimentação, serão realizados diversos serviços de limpeza e reparos na iluminação pública. No total, serão aproximadamente 2,6 quilômetros de vias recapeadas, que beneficiarão inúmeros moradores e motoristas que utilizam os espaços para acessar os bairros próximos e o centro da cidade.

As obras são realizadas pela Comdarpe Construções e Terraplanagem LTDA com um investimento de R$1.091.667,00 para contemplar as três ruas do bairro. O serviço está sendo feito no período da noite para não prejudicar o tráfego durante o dia na região.

A expectativa é que, após a conclusão da rua Ignácio Garcia, outros pontos de Suzano também sejam contemplados com a iniciativa. Os bairros Jardim Monte Cristo e Estância São Luiz deverão receber nova pavimentação ainda neste semestre. Atualmente, os agentes estão realizando manutenção de sarjetas, sarjetões e drenagem nestes locais, além do Recanto São José.

O chefe da pasta, Samuel Oliveira, ressaltou que a secretaria segue um cronograma oficial para revitalizações asfálticas, estabelecido com o objetivo de beneficiar os quatro pontos do município. “Além destas obras, seguimos ampliando ações de zeladoria pelos bairros para trazer melhorias à infraestrutura da cidade e beneficiar a segurança e qualidade de vida dos suzanenses”, afirmou.

O chefe do Executivo suzanense, por sua vez, destacou que, mesmo em meio à pandemia, os trabalhos de manutenção seguem por toda a cidade. “As melhorias são programadas e executadas, sempre pensando no bem-estar das famílias. É importante salientar que nossos agentes estão espalhados por diversos pontos, contemplando a região norte, o distrito de Palmeiras e a malha central, em atuação durante o dia, a tarde, a noite e ao longo da madrugada”, concluiu.

As ações de zeladoria continuam normalmente em todos os bairros e no centro, com base no planejamento da secretaria. Solicitações, denúncias e reclamações podem ser feitas por meio da Ouvidoria Geral do Município, no telefone 0800-774-2007.

Deixe seu Comentário

Leia Também