quinta 29 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Obras

Rua Monsenhor Nuno passa por processo de fresagem

Trabalhos desta terça-feira (17) foram programados para o período noturno a fim de reduzir os impactos no trânsito

18 janeiro 2023 - 15h00Por de Suzano

A Rua Monsenhor Nuno, localizada na região central de Suzano, recebeu durante à noite desta segunda-feira (16/01) o início dos trabalhos de fresagem para a retirada do asfalto antigo e danificado para, posteriormente, receber uma nova camada de pavimento.

A atividade contou com a presença do secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, que vistoriou o início das obras. Os trabalhos desta terça-feira (17/01) foram programados para o período noturno a fim de reduzir os impactos no trânsito daquela região.

A revitalização é executada por meio de uma conquista do prefeito Rodrigo Ashiuchi junto à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), abrangendo 12 vias da cidade.

As intervenções terão investimento de R$ 5,1 milhões para o recapeamento, com recursos oriundos da empresa estadual, e serão aplicados para a reforma de cinco quilômetros de extensão.

A expectativa é que o trabalho seja concluído ainda neste primeiro trimestre.

Nesta primeira ação de fresagem ainda estiveram presentes o gerente do Departamento de Engenharia da Sabesp São Paulo-Leste, Alexandre Domingues Marques; o engenheiro da Sabesp Alto Tietê, Éder Nunes; e o tecnólogo da Sabesp São Paulo-Leste, Eduardo Alves Pereira.

Além da Monsenhor Nuno, as ruas contempladas com o recapeamento asfáltico são Quinze de Novembro (Centro), Seian Hanashiro (Vila Figueira), Kaneji Kodama (Vila Figueira), Amélia Guerra (Vila Amorim), Tupinambá (Vila Amorim), Esmeraldo José de Oliveira (Vila Amorim), Vicente Celestino (Vila Nova Amorim), Pica-Pau (Vila Nova Amorim), Tubal dos Santos Schineider (Vila Nova Amorim), Maria de Lourdes Santos Silva (Jardim Margareth) e Otacílio Gervásio dos Santos (Jardim Margareth).

De acordo com o secretário Oliveira, as intervenções de recapeamento deste grupo de ruas contribuirá para a melhoria do trânsito em diversos pontos da cidade.

“São ações que vão aprimorar as condições de tráfego de veículos e contribuir para a fluidez do trânsito. Algumas ruas, como a própria Monsenhor Nuno, recebem uma grande quantidade de veículos, com boa parte deles vindo da Marginal do Una (avenida Governador Mário Covas), por isso essa reforma se faz necessária. A fresagem desta segunda-feira foi só o começo das obras que vão trazer mais qualidade para nossas ruas”, destacou o chefe da pasta. 

Deixe seu Comentário

Leia Também