Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Santa Maria é inaugurado e PS abre hoje. Suzano terá 443 leitos em 2016

02 DEZ 2015 - 07h01

O Pronto-Socorro (PS) do Hospital Santa Maria começa funcionar hoje para as pessoas que possuem convênio. A inauguração da unidade foi feita ontem e contou com a presença de autoridades. Com isso, Suzano terá, em 2016, 443 leitos.

O hospital conta com 100 profissionais, entre médicos e funcionários, sendo que 80% são de Suzano. O térreo possui 1,3 mil metros quadrados de área construída. O setor verde, por exemplo, conta com três salas de consulta, dez consultórios, sete leitos para internação temporária, além de 14 leitos para medicação. O hospital atenderá todos os convênios e vai oferecer uma nova opção particular aos suzanenses, uma vez que até ontem, a cidade possuía apenas um hospital, a Santa Casa. A Samed atua há 41 anos no Alto Tietê.

As informações foram divulgadas pela diretoria do Grupo Samed Saúde, responsável pela implantação e gestão do Santa Maria, e pelo prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB).

De acordo com o diretor-presidente, Mannie Liu, a unidade foi projetada e programada para ser um hospital de primeira linha e alta complexidade, sendo inaugurado na primeira etapa, o Pronto-Socorro, a ortopedia e o ambulatório. "No 1º semestre de 2016 reabriremos o primeiro e o segundo andar, onde teremos as internações, também reformaremos o Centro Cirúrgico e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para que possamos fazer as cirurgias aqui".

A ideia da direção, segundo o diretor-superintendente, Adalcinho Vieira do Nascimento Filho, é abrir a unidade com o PS e especialidades até chegar às internações. As obras do 1º andar começam entre janeiro e fevereiro. Durante este período, os pacientes que precisarem de internação serão encaminhados ao Hospital Santana, em Mogi. "Aqui podemos atender desde uma simples consulta até uma parada cardíaca e já na próxima semana será aberta a Ortopedia. Para isso finalizamos a instalação do tomógrafo, raios-X e ultrassom".

LEITOS

Com relação aos leitos, somente o Santa Maria ganhará 110 unidades, no próximo ano. Além disso, a Santa Casa oferece 115 leitos e o Hospital das Clínicas, 98. Com a abertura do Hospital Estadual, prevista para o 1º semestre de 2016, serão instalados mais 120 leitos no município.

PÚBLICO

Após o evento, o prefeito afirmou que o Hospital Estadual será aberto à população. Ele afirmou que há uma confusão em relação ao termo "portas abertas". "Quando se fala em portas abertas se entende que é um hospital com PS, mas o que teremos é uma unidade que recebe o encaminhamento feito por meio dos prontos-socorros. O hospital será aberto aos suzanenses e região, assim, qualquer encaminhamento a partir do PS poderá ser aceito no Hospital Estadual. Hoje a unidade não está programada para ter o serviço de pronto socorro, mas o encaminhando está garantido", explica.

Ainda durante a inauguração Tokuzumi disse que é uma alegria participar do evento, uma vez que a cidade atravessa um momento difícil, assim como todo País. Também estiveram presentes na abertura do PS funcionários e gestores da Samed, além do padre Carmine, que fez uma oração e deu a bênção a unidade.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias