sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Capacitação

Saúde promove treinamento em ressuscitação neonatal

Curso é promovido em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria para profissionais da Santa Casa e do Hospital Santa Maria

05 dezembro 2019 - 21h06Por de Suzano

A Secretaria de Saúde de Suzano iniciou nesta quinta-feira (5) um treinamento sobre ressuscitação neonatal. O curso é promovido em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria para profissionais da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital Santa Maria. Esta foi a primeira de cinco turmas.

A capacitação tem duração de oito horas e é voltada a médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, principalmente a quem atua nas equipes do setor de maternidade e neonatal. A qualificação envolve todos os cuidados necessários para garantir o bem-estar do recém-nascido durante os primeiros minutos de vida. 

O trabalho é realizado pela diretora de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Suzano, Maria Cristina Perin. As aulas são divididas em etapas teóricas e práticas, onde os participantes podem tomar conhecimento de técnicas, protocolos e sobre como manusear materiais utilizados para auxiliar na ressuscitação cardiopulmonar neonatal. Até o final da próxima semana, outras quatro turmas passarão pelo treinamento.

Para o secretário municipal de Saúde, Luís Cláudio Guillaumon, o trabalho contínuo de qualificação e extensão é fundamental. “A aplicação das técnicas adequadas permite que tanto a mortalidade infantil quanto as sequelas decorrentes de complicações na hora do parto diminuam consideravelmente”, explicou.

Deixe seu Comentário

Leia Também