Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 24 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/10/2020
PMMC OUT ROSA
ÚNICCO POÁ
Reisinger Ferreira
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO

Setor de Zoonoses instala ‘barreiras’ para dificultar proliferação de pombos

Transmissões de doenças causadas pela grande quantidade de pombos vêm causando medo

Por Matheus Cruz - de Suzano18 OUT 2020 - 15h00
Coordenadoria esclareceu que, em conformidade com a Lei Federal 9.605/1998, é proibido o abateFoto: Jackeline Lima/Divulgação
O setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde de Suzano realiza trabalho junto à população para a instalação de barreiras físicas que dificultam a formação de ninhos e a proliferação de pombos no meio urbano. A Coordenadoria de Controle de Zoonoses também esclareceu que, em conformidade com a Lei Federal 9.605/1998, é proibido o abate ou captura destes animais com o emprego de meios considerados cruéis, podendo o autor da ação responder criminalmente caso haja comprovação.
 
Segundo a Prefeitura, para mais informações sobre métodos para evitar a proliferação de pombos no meio urbano, deve-se contatar a Coordenadoria de Controle de Zoonoses de Suzano, pelo telefone (11) 4745-2064. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
 
Doença
 
As transmissões de doenças causadas pela grande quantidade de pombos na região central de Suzano vêm causando medo e transtornos para moradores e comerciantes que transitam pelo centro todos os dias. 
 
A quantidade de pombos denuncia outro grande problema, as fezes da ave quando inaladas, podem causar riscos à saúde.
A recomendação é que a população se conscientize também para o descarte correto de comida, que pode vir a ser alimento para os pombos. No ambiente urbanos eles se alimentam de milhos e pipocas que muitas vezes são consumidos em praças públicas.Quantidade de pombos na região central de Suzano desperta atenção nos cuidados à saúde.
 
O controle da população das aves é acompanhado com atenção pelo setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde de Suzano. 
 
As transmissões de doenças causadas pela grande quantidade de pombos na região central de Suzano vêm causando medo e transtornos para moradores e comerciantes que transitam pelo centro todos os dias. O controle da população das aves é acompanhado com atenção pelo setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde de Suzano, isso porque os riscos de doenças decorrentes da presença da ave são muitos.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias