sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Suzanense faz cosplay de ‘Transformers’ para atuar em festas e eventos

Quem teve a ideia foi Alex Sandro Alves de Oliveira, de 37 anos, morador do Jardim Esperança

19 setembro 2021 - 12h00Por Thiago Caetano - de Suzano
Em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), um suzanense esbanjou criatividade para fugir da crise. Ele criou um robô de led para animar a festa do seu filho. A ideia deu certo. Hoje, ele e seu irmão atuam como cosplay de robôs do filme “Transformers” em festas e eventos.
 
O que era para ser uma brincadeira, virou uma fonte de renda. Quem teve a ideia foi Alex Sandro Alves de Oliveira, de 37 anos. Ele mora no Jardim Esperança, no Distrito de Palmeiras, em Suzano. Atualmente, ele possui 4 robôs e chegou a faturar R$ 1.000,00 em uma semana. Dois representam personagens do filme: Optimus Prime e Bumblebee. Todos eles são feitos de borracha EVA. O primeiro, no entanto, não tinha relação com o filme.
 
“É um robô preto com luz de led. Não tinha condições de alugar um robô para a festa de aniversário do meu filho. Então decidi criar um. E não sabia de nada”, disse Oliveira. A ideia funcionou e ele passou a ser convidado para atuar em outras festas. Foi aí que criou o Bomblebee, um robô amarelo feito de borracha EVA. Para ficar na altura próxima do robô, ele utiliza uma perna mecânica. De acordo com ele, ao subir no equipamento, chega a 2,60 metros.
 
“Aí comecei a fazer a divulgação em festas, eventos e em lojas. Decidi dar continuidade e sempre tem gente entrando em contato”, contou.
 
Antes, ele trabalhava em uma empresa de extintor durante a semana. Durante as folgas, ele aproveitava para criar os robôs. Com o aumento da demanda, ele decidiu sair da empresa para se dedicar aos eventos. Um amigo ajudou durante o processo de criação.
 
“Sempre gostei desses filmes, mas nunca tive a oportunidade de ter um. Fui apenas assistindo aos filmes, prestando atenção nos detalhes e criando as peças com auxílio de um amigo”, disse. Com o passar do tempo, foi pedido para ele fazer outros personagens. E então ele criou um dos personagens principais do filme: o Optmus Prime, pilotado pelo mecânico Adagualberto Alves de Oliveira, de 32 anos. Este chega a atingir 2,75 metros de altura. O irmão se diz grato pela alegria no rosto das crianças. 
 
Os irmãos chegam a fazer de 5 a 6 eventos por semana. E mais personagens vem por aí. “Hoje temos 4 robôs, mas agora vamos lançar o Homem de Ferro”, afirma Oliveira.

Deixe seu Comentário

Leia Também