sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Suzanenses apoiam projeto de policiais reforçando segurança de estações

Apesar de apoio, eles alegam ter medo das repressão que possam ocorrer por meio dos policiais

15 dezembro 2019 - 09h00Por Kemily Magela - de Suzano
Os passageiros de Suzano apoiam o reforço da segurança nas estações, anunciada pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A companhia agora terá apoio da Policia Militar. A PM, a partir de janeiro, ajudará em casos de ocorrência nos trens e plataformas. 
 
Os passageiros demonstram apoio, contudo, alegam ter medo das repressões que possam ocorrer por meio dos policiais. "Se for para o bem de todos, paciência, tem de acatar a medida", expressa Alcebides Alves, 75. 
 
Os entrevistados acreditam que infrações dentro das estações acontecem o tempo inteiro. Se a medida conceder maior segurança, será bom para a população. "A polícia reforçando as estações é sempre bom", diz a entrevistada Juliana Silva, de 34 anos. Outro fator, acrescentado por ela, seria o caso dos ambulantes.
 
Na opinião de Juliana, as punições para eles agora, talvez sejam mais severas. "Se só com os guardas eles já sofrem, já apanham. Imagina com a polícia. Ficará pior", conclui ela.
 
Mesmo com essas preocupações, os passageiros acreditam nas soluções que a PM trará. A passageira Thamires Marino, de 29 anos contou que já foi assaltada na estação Manoel Feio. Também presenciou um assédio na linha 11 coral: "Todo mundo estava sentado. Estava bem lotado”.

Deixe seu Comentário

Leia Também