sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Suzano entrega academia ao ar livre no bairro Jardim Nena

Instalação é a primeira feita em 2022; previsão é de entregar cerca de 30 novos espaços na cidade

12 janeiro 2022 - 15h00Por De Suzano

A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos concluiu a instalação de uma nova academia ao ar livre no bairro Jardim Nena nesta semana. Esta é a primeira do gênero finalizada em 2022 em conjunto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A previsão é de mais 30 entregas em outros pontos da cidade até o final do ano.

O novo espaço comunitário começou a ser construído nas proximidades da avenida Armando Salles de Oliveira durante a última semana de dezembro, quando recebeu uma base de concreto, preparando a instalação de aparelhos ergométricos e placas de instrução que foram concluídas na última sexta-feira (07/01). O espaço segue o padrão de outras instalações encontradas na cidade, estando a céu aberto com uso gratuito para pessoas de todas as faixas etárias.

Desde 2017, a cidade de Suzano foi contemplada com a instalação de 102 academias ao ar livre, com equipamentos e espaço para atividades físicas de todos os públicos. Apenas em 2021, o município inaugurou 27 novos pontos de exercício para os cidadãos. Para 2022, a Manutenção suzanense estima que 30 novas academias serão entregues em áreas que não foram contempladas anteriormente com estes espaços.

Para o secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, a conclusão do espaço no bairro Jardim Nena indica a presteza da pasta, que realizou o trabalho rapidamente para atender aos moradores do bairro. “Ficamos muito felizes com a finalização de um espaço tão legal para a cidade, especialmente ao ver que a região está empolgada com a instalação. Em breve, a academia será disponibilizada para os cidadãos, sendo essa a primeira de muitas entregas que temos planejadas para 2022”, comentou.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, a instalação destes locais em vários pontos da cidade providencia uma oportunidade rápida e fácil para os cidadãos que buscam se exercitar. “O lazer e o esporte tem tudo a ver com a saúde, tanto física quanto mental. Trabalhamos muito em conjunto com outras secretarias para ter este equipamento de qualidade a disposição dos moradores que podem cuidar de seu corpo e da mente, ao passo que evitam o sedentarismo”, relatou.

Deixe seu Comentário

Leia Também