Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 26 de março de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/03/2019
Banner solicitado

Suzano estuda a implantação de mais 4 radares, afirma secretário

Secretário também aproveitou a oportunidade para fazer um breve panorama do trânsito da cidade

Por Aline Moreira - de Suzano09 JAN 2019 - 23h58
Radares: novidade foi divulgada pelo secretario Claudinei Galo em entrevista ao vivoFoto: Bruna Nascimento / Divulgação
Suzano estuda a implantação de mais 4 radares para atuar na segurança do trânsito. A novidade foi divulgada pelo secretario municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Claudinei Valdemar Galo, durante a participação no programa "DS Entrevista" desta segunda-feira (7). 
 
O secretario também aproveitou a oportunidade para fazer um breve panorama do trânsito da cidade, comentou sobre o Plano de Mobilidade Urbana e os novos pontos de ônibus e as readequações que foram feitas no tráfego. 
 
Sobre os radares, Galo explicou que estudos estão sendo realizados em 12 locais para se constatar a necessidade de implantação do equipamento. Entre os locais de estudo estão o viaduto Leon Feffer, a Avenida Francisco Marengo, Rua Guilherme Garijo, alguns pontos do Casa Branca e até mesmo a Marginal do Una, que passa por obras, pode vir a receber um radar no futuro. 
 
"Locais que têm alta velocidade e que causam riscos de acidentes e atropelamentos, o radar certamente ajudará bastante. Existem estudos, até março, para que 4 novos radares sejam instalados", informa o secretario. 
 
"Vale lembrar que todo radar que será instalado, tem que ser comunicado. Temos algumas precauções que devem ser feitas e jamais instalaria algum radar sem as precauções necessárias, ninguém vai ser pego de surpresa. Todos esses locais de estudos, são locais onde já existiram radares anteriormente e com a retirada deles, houveram acidentes", acrescenta. 
 
Dos 12 locais de estudos, apenas 4 serão escolhidos para a implantação. 
 
Além dos radares, Galo comentou sobre os trabalhos que foram feitos no trânsito da cidade e a importância do funcionamento da Marginal do Una. "Nós reabrimos a Prudente de Moraes e tiramos três linhas das vans do local para melhorar o trânsito naquela área. Além disso, aguardamos ansiosamente pela Marginal do Una vai desafogar o trânsito de Suzano e melhorar o tráfego daquela área", conta. 
 
Além disso, o secretario falou sobre os pontos de ônibus da cidade e as 23 novas coberturas que foram implantadas recentemente e adiantou que pretende chegar a 50 novas paradas de ônibus em 2019. Sobre o Plano de Mobilidade Urbana, no momento está sendo feito o diagnóstico do plano para ver as necessidades da cidade. "Esse diagnóstico serve para ver as falhas e corrigi-las. Ele termina em março e em abril será apresentado no plano". 
 
Secretário garante fiscalização das vagas especiais
 
O secretario de Transporte e Mobilidade Urbana de Suzano, Claudinei Valdemar Galo, garante que existe fiscalização das vagas especiais de Suzano. Galo explica que mesmo com pouco efetivo, as multas são aplicadas aos condutores que desobedecem a lei. Em cinco meses, mais de 1,3 mil motoristas foram autuados. 
 
"A fiscalização tem sendo feita. Nosso número de agentes ainda não é o efetivo necessário para a cidade. Hoje contamos com 6 agente para a cidade inteira, que estão diariamente no período diurno e noturno. Então, na verdade, a fiscalização ocorre e o grande fato de ocorrer a fiscalização são as multas que são aplicadas", explica. 
 
Além disso, Galo conta que Suzano está acima da média de vagas especiais estipulado por lei, de 5%, totalizando 8,5% do total de vagas da zona azul. "A lei prevê que 5% das vagas do estacionamento rotativos devem ser utilizadas para os idosos e para os deficientes. Suzano está hoje acima da média. De agosto a dezembro do ano passado, nós emitimos 1.305 multas relacionadas a falta de cartão da zona azul e por estacionar em vagas de idosos e de deficiente físico sem autorização", conta. 
 
As reclamações de estacionamento irregular podem ser feitas pelo telefone 4746-1166. 
 
O secretario explica que após receber a denúncia, o agente que estiver mais próximo da reclamação e sem demandas, irá até o local tomar as providências necessárias. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias