sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Suzano fecha convênio com DER para recapear a Estrada dos Fernandes

Obras levarão recuperação funcional completa para mais de 12 quilômetros de via

16 junho 2021 - 16h38Por de Suzano

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, firmou nesta quarta-feira (16) o convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para realizar o recapeamento da estrada dos Fernandes, que cruza diversos bairros da cidade e liga o município a Ribeirão Pires. A confirmação da obra havia sido feita em maio pelo governo do Estado, que ainda prevê a revitalização de outras estradas vicinais da cidade. Esta foi a última etapa documental para dar início ao processo licitatório.

A estrada dos Fernandes receberá uma recuperação funcional completa em toda a sua extensão, que compreende 12,8 quilômetros, com um investimento previsto em R$ 10.762.144,73.  A expectativa é que, em breve, o DER dê início às publicações do processo licitatório, de forma a selecionar a empresa que prestará o serviço e começar as obras no local, de acordo com cronograma estipulado pelo órgão.

A conquista da manutenção da via é resultado de anos de reuniões da administração municipal com o DER e o governo do Estado. Com o apoio dos deputados estaduais André do Prado e Estevam Galvão de Oliveira, a prefeitura vem dialogando com o órgão sobre as estradas vicinais desde 2017. A partir dali, as reivindicações passaram por análise, houve revisão dos projetos técnicos, vistorias nos locais e demais procedimentos, até que as solicitações foram aprovadas este ano, com a confirmação do aporte financeiro.

Em anúncio feito em maio durante um evento no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Dória ainda confirmou a recuperação de mais vias do município. Após a Estrada dos Fernandes, os trabalhos deverão seguir para a estrada de Santa Mônica, que interliga o município com Poá. Esta nova etapa contemplará cerca de 1,6 quilômetros de via. A medida faz parte do programa “Novas Estradas Vicinais”, realizado pelo governo do Estado.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi agradeceu o empenho dos parlamentares, inclusive do deputado federal Marcio Alvino, e da equipe técnica da cidade, que lutou por meses para que essa revitalização se tornasse realidade. Segundo ele, as intervenções são extremamente importantes para garantir a segurança dos motoristas e pedestres, pois é uma via essencial para a mobilidade urbana de Suzano, com grande circulação de pessoas e tráfego intenso.

“Estas melhorias são fruto de muito trabalho em dedicação em prol da população. Percorremos um longo tempo de reuniões e debates para alinhar os projetos e agora, com o convênio firmado, poderemos tirá-los do papel e dar mais um passo rumo ao progresso. Em um segundo momento, outras estradas vicinais da cidade também serão beneficiadas, promovendo melhorias para todas as regiões de Suzano. Seguimos na luta para garantir melhores condições de vida aos suzanenses”, concluiu. 

Deixe seu Comentário

Leia Também