Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
domingo 19 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/09/2021
CREA-SP
MAGAZINE CAZARINI
PMMC REDESCUBRA MOGI
ManArc
SEC DE GOVERNO - CAMPANHA: CORONAVIRUS - VALE GÁS - FASE II
Mobilidade Urbana

Suzano ganha mais de 300 rampas de acessibilidade nos últimos dois anos

Além da região central, iniciativa da administração municipal também está sendo expandido para os bairros da cidade

Por de Suzano25 JUL 2021 - 16h16
Suzano ganha mais de 300 rampas de acessibilidade nos últimos dois anosFoto: Irineu Junior/Secop Suzano

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano já implantou ou revitalizou mais de 300 rampas de acessibilidade em toda a cidade nos últimos dois anos. O objetivo é auxiliar pessoas com deficiência física ou visual.

A implementação efetiva das rampas é uma das prioridades da pasta para garantir a locomoção plena de todos os cidadãos aos destinos, permitindo aos cadeirantes a possibilidade de acessar os passeios públicos sem dificuldade. Já os deficientes visuais são contemplados com a sinalização em relevo.

Em curso desde 2019, a criação e a revitalização dos pontos de acesso são consideradas importantes avanços no quesito mobilidade urbana. No primeiro ano da iniciativa foram criadas 204 rampas em todo o município, em especial nos arredores da avenida Governador Mário Covas Júnior, a Marginal do Una, que foi completamente reformada durante o período.

Em 2020 foram implantados 29 novos acessos. Até junho deste ano, nove foram concluídos na cidade. Além das rampas construídas neste período, outras 75 que já existiam foram revitalizadas, com reformas estruturais e reforço da sinalização, totalizando 317 pontos de acessibilidade.

Outras localidades também foram contempladas, em sua maioria nas esquinas das vias. A região melhor adaptada é o centro e seus arredores, onde há o maior tráfego de veículos e pedestres. Mas as melhorias também estão sendo expandidas para os bairros de Suzano.

“Além da locomoção, a criação e o uso das novas rampas auxiliam também na segurança dos pedestres, que podem ter acesso às calçadas da cidade sem risco de sofrer acidente, independentemente das limitações físicas. São obras simples, mas muito efetivas. Sem dúvida, toda a cidade ganha”, destacou o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano, Claudinei Valdemar Galo.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias