quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Suzano ganha sede da Associação Brasil de Educadores Financeiros

Intenção é divulgar e promover a profissão de educadores financeiros para que o maior número de pessoas possa ser ajudado

25 novembro 2020 - 16h20Por Matheus Cruz - de Suzano
A Associação Brasil de Educadores Financeiros (ABEEF) está com sua sede em Suzano. A entidade que foi criada em outubro, já possui representantes em 12 estados do Brasil e visa unir os profissionais da área através de credenciamento. A intenção é divulgar e promover a profissão de educadores financeiros para que o maior número de pessoas possa ser ajudado. 
 
A Associação foi fundada em outubro deste ano. Mas o trabalho existe há mais tempo, é o que conta o diretor de expansão da entidade, Clayton Schnepper. “A ideia existe há pelo menos 10 meses. Conheci o presidente no mercado financeiro e trouxemos essa amizade para a associação, onde já temos resultados positivos”, comenta. 
 
Até o momento, a ABEEEF conta com 40 associados. Juntos, eles conseguem articular projetos voluntários que atendem à população, além de fortalecer a categoria. “Apesar de pouco tempo, já movimentamos diversos projetos, como palestras que são feitas de forma voluntária pelos próprios educadores. A ideia é promover a educação financeira para quem não pode pagar por uma aula”, relata.
 
Além dos projetos voluntários, a entidade realiza o credenciamento dos educadores financeiros. “Percebíamos a necessidade de os educadores financeiros terem uma associação, então reunimos um grupo de educadores da Grande São Paulo e desenvolvemos uma prova com questões que abordam educação financeira, assim conseguimos realizar o credenciamento”. 
 
O diretor conta que as parcerias com empresas foram fundamentais para que a entidade escolhesse Suzano como sede. “Escolhemos ter nossa sede no município por se tratar de um local estratégico, onde temos parcerias empresariais. É um lugar onde nosso presidente possui uma boa articulação, então esperamos manter um bom diálogo com todos”, comenta. 
 
Além dos projetos, a ABEEF realiza lives com temas que abordam educação financeira em sua página no Instagram: @abeefoficial. Mais informações podem ser consultadas no site da entidade: www.abeef.org

Deixe seu Comentário

Leia Também