sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Suzano inicia entrega de óculos do Programa da Boa Visão para crianças

Programa tem como principal objetivo detectar e corrigir possíveis problemas de visão em alunos do município

14 agosto 2018 - 23h55Por Marcus Pontes - de Suzano
Suzano iniciou nessa terça-feira (14) à maratona de entregas dos óculos aos estudantes atendidos pelo programa ‘Boa Visão’. No evento de abertura, realizado na Escola Municipal José Adelino Moreira de Azevedo, 16 crianças, de 3 a 5 anos, foram contempladas.
 
Neste segundo semestre, a Prefeitura realizou o atendimento de alunos de 90 escolas educacionais do município (Municipal, Estadual e Sesi). Dos 1.353 kits que serão distribuídos nas 90 escolas participantes do programa, 1.042 são para a rede municipal.Ao todo, foram 2.141 atendimentos, um aumento de 32%, se comparado aos números do ano passado quando nem 1,5 mil atendimentos foram realizados. 
 
No evento simbólico, 7 óculos foram entregues aos alunos da unidade municipal, localizada no Jardim Vitória . A presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), Larissa Ashiuchi, abriu o discurso destacando a importância do projeto na cidade, principalmente por poder oferecer às crianças uma qualidade melhor de educação. “Tenho um carinho imenso pelo projeto. E sei da luta que temos ano a ano para oferecer o melhor aos alunos da rede de ensino suzanense”, frisou.
 
Com o slogan “Olhos que vêem, coração feliz”, a Operação Óculos Escolares 2018 busca atender alunos com algum tipo de deficiência visual. No início do ano, a Prefeitura disponibilizou cerca de 10 profissionais da saúde para realizarem.
 
Segundo o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), o programa vem superando metas na cidade. Além disso, o republicano destacou a ampliação do programa a outros públicos como, por exemplo, a Melhor Idade. “Quero e venho agradecer aos pais e reforçar que continuaremos buscando o melhor na Educação. Juntos, iremos por a cidade num patamar melhor”, disse.
 
Além do prefeito e a primeira-dama, a cerimônia contou com a participação do secretários: Luís Cláudio Rocha Guillaumon (Saúde); Leandro Bassini (Educação); e Fátimo Aparecido (Controladoria Geral), Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van, José Izaqueu Rangel (PSDB), o Zaqueu Rangel.

Deixe seu Comentário

Leia Também