sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Suzano inicia vacinação de crianças; Vinícius Simões é o 1º a ser imunizado

Imunização, porém, começa para todo o público desta faixa etária na próxima quinta, na Arena Suzano, das 8 às 17 horas

15 janeiro 2022 - 17h00Por Fernando Barreto - da Região
Com lágrimas e muita emoção, Vinícius Simões de Oliveira Machado e outras nove crianças foram vacinadas contra a Covid-19 neste sábado em ação simbólica realizada no Cineteatro Wilma Bentivegna. A ação marca o início deste novo ciclo da vacinação na cidade. A imunização, porém, começa para todo o público desta faixa etária na próxima quinta, na Arena Suzano, das 8 às 17 horas, para crianças com comorbidades.
 
O primeira vacinado, Vinícius Simões, se disse muito emocionado no momento e que aguardava pelo momento há bastante tempo. “Foi emocionante sim. Eu já esperava fazia tempo. Felizmente chegou minha vez”, disse.
 
A mãe de Vinícius, Viviane Simões, chorou no momento em que o filho mais velho recebeu a dose. Em depoimento ao DS ela voltou a se emocionar e ressaltou a importância da imunização. 
 
“Fiquei muito emocionada, porque a gente trabalha fora de casa, no transporte público, e ficamos com medo de levar alguma coisa para dentro de casa. Agora com ele vacinado fico mais tranquila”, disse Viviane. Ela ainda tem dois filhos menores, e afirmou que “aguarda ansiosamente pela vez deles”.
 
São cerca de 25 mil crianças na cidade e 1,6 mil serão contempladas neste primeiro momento, informou o secretário de Saúde do município, Pedro Ishi, que esteve na cerimônia.
 
“Quero agradecer todos os envolvidos na campanha de vacinação. Há um ano, praticamente, no dia 20 de janeiro de 2021, iniciamos a vacinação na cidade. Hoje damos mais um passo para contemplar toda a população. Por isso quero agradecer a toda equipe que está neste caminho com a gente”.
 
Sobre iniciar a vacinação apenas na quinta, Pedro Ishi explicou que o objetivo é otimizar da melhor maneira a vacinação para não perder nenhuma dose. “É importante a criança ter o CPF ou Cartão Nacional de Saúde. E a partir de segunda liberamos um link para que seja realizado o agendamento”, explicou o secretário.
 
De início a vacinação será apenas na Arena Suzano. Ashiuchi ressaltou que é necessário manter a calma e que a imunização em crianças será um processo mais demorado se comparado aos demais público.
 
“Temos de ter paciência. É um público que vem acompanhado e elas reagem de diversas maneiras. Será um pouco mais lendo e por isso vai ter de agendar, não será possível fazer aquelas viradas da vacina”, explicou.
 
Obrigatoriedade
 
O prefeito Rodrigo Ashiuchi descartou qualquer possibilidade de processar pais que recusem vacinar seus filhos. 
“Vamos reforçar a importância da vacinação. Questões técnicas, número. Vemos que a vacina ajuda a diminuir os casos”, disse, reforçando: “Vamos nos vacinar, quem ganha somos todos nós”.

Deixe seu Comentário

Leia Também