sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Oportunidade

‘Suzano Mais Emprego’ recebe currículos de jovens de 18 a 22 anos até 20 de julho

Parceria com a Guarda Mirim visa a inserção de Jovens Aprendizes

30 junho 2022 - 18h00Por Da Reportagem Local

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, por meio do programa “Suzano Mais Emprego”, em parceria com a Guarda Mirim de Suzano, está recebendo currículos de jovens com idades entre 18 e 22 anos. A ideia é recrutar para a entidade candidatos interessados na experiência de Jovem Aprendiz. Os currículos poderão ser entregues até o dia 20 de julho no Centro Unificado de Serviço (Centrus), que conta com unidades na região central (avenida Paulo Portela, 210 – Centro) e na região norte (avenida Francisco Marengo, 2.301 – Jardim Dona Benta / Supermercado Nagumo), ou pelo e-mail suzano.vagas@gmail.com e pelo site www.gmsuzano.org.br.

De acordo com o chefe da pasta, André Loducca, a iniciativa visa fortalecer a inclusão dos jovens no mercado de trabalho. “Neste mês de julho muitos estudantes estão de férias escolares, sendo o momento perfeito para traçar novos projetos e turbinar o currículo para se destacar entre os candidatos. O programa Jovem Aprendiz permite o trabalho de maneira remunerada, com registro em carteira e com carga horária especial, assegurando a continuidade dos estudos e a formação promovida pela Guarda Mirim de Suzano”, disse.

A ação conjunta se estende até o dia 20 de julho, sendo que os jovens que têm dificuldades na elaboração do currículo poderão contar com orientação especializada, por meio de auxílio de colaboradores no local. Vale lembrar que o “Suzano Mais Emprego” também dispõe do e-mail suzano.vagas@gmail.com para o recebimento de currículos, sendo que o perfil dos candidatos com idades entre 18 e 22 anos deverão ser compartilhados com a Guarda Mirim, que também recebe currículos pelo site www.gmsuzano.org.br

Segundo o presidente da entidade, o empresário Eduardo Raffoul, a parceria garante que cada vez mais jovens tenham acesso às oportunidades oferecidas pela Guarda Mirim. “Nosso principal objetivo é atingir a juventude suzanense com a oferta das vagas de Jovem Aprendiz que chegam até nós. Temos convênio com uma série de empresas que, semanalmente, disponibilizam dezenas de vagas para pessoas com idades entre 18 e 22 anos. Além do trabalho registrado e remunerado, a experiência garante a continuidade dos estudos e viabiliza uma formação especial, que prepara o jovem para o mundo do trabalho, sendo a porta de entrada para uma trajetória de sucesso profissional”.

A formação técnico-profissional, oferecida ao jovem contratado pela empresa, assegura conhecimentos e habilidades básicas e específicas para o exercício da função a qual o Jovem Aprendiz foi selecionado a exercer. Todo o conteúdo é ministrado pela equipe pedagógica da Guarda Mirim, seguindo as premissas da Lei da Aprendizagem (Lei Federal 10.097/00). Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas pelo telefone (11) 4748-8003.

Deixe seu Comentário

Leia Também