quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Saúde em alerta

Suzano registra três casos suspeitos de coronavírus de turistas vindas da Europa

Mulheres têm 24, 25 e 32 anos. Elas chegaram da Europa na manhã desta quinta-feira (27/02) pelo aeroporto de Guarulhos com sintomas de gripe

28 fevereiro 2020 - 18h51Por De Suzano

A Prefeitura de Suzano informou na tarde desta sexta-feira (28) que recebeu a notificação de três casos suspeitos do novo coronavírus, de mulheres de 24, de 25 e de 32 anos.


Elas chegaram da Europa na manhã desta quinta-feira (27/02) pelo aeroporto de Guarulhos com sintomas de gripe. As três passaram pela Espanha e França durante o Carnaval. Já no desembarque, elas foram orientadas a procurar um serviço de saúde.

As mulheres de 25 e de 32 anos foram ao Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes. Elas passaram por exames iniciais e os materiais coletados foram enviados para análise laboratorial no Instituto Adolfo Lutz, na capital. A expectativa é que o resultado saia na próxima semana. Ambas foram liberadas pela equipe médica do Hospital para ficar em casa, seguindo as orientações estabelecidas pelos protocolos do Ministério da Saúde. Este isolamento domiciliar inicial segue até o resultado dos exames por parte do instituto, acompanhado pela Vigilância Epidemiológica do município.

Já a outra paciente, de 24 anos, foi ao Hospital Santa Maria (rede particular). Depois da avaliação médica, ela foi liberada e deve seguir também em isolamento social até o resultado do exame, que será encaminhado pela Vigilância Epidemiológica amanhã (29/02) ao Instituto Adolfo Lutz.

Segundo a Prefeitura, todos os protocolos estão sendo seguidos pela Vigilância Epidemiológica de Suzano, como o isolamento social das pacientes e acompanhamento de parentes próximos. A Prefeitura de Suzano está ampliando as orientações à população nas unidades de saúde, inclusive com distribuição de material com dicas de prevenção.
 

A Secretaria de Saúde informou também que "ainda se tratam de suspeitas da doença e a situação está controlada, já que as pacientes praticamente não tiveram contato com ninguém no Brasil além da própria família e procuraram os serviços de saúde com rapidez depois de desembarcar".

Deixe seu Comentário

Leia Também