Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 19 de janeiro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/01/2021
GOLDSTAR
CENTRO MÉDICO CLUBE DS  - OFTALMOLOGIA
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Cidades

Suzano segue com monitoramento das casas de repouso na pandemia

Segundo a pasta, existe o convênio com duas casas do tipo Instituição de Longa Permanência para o Idoso (ILPI), onde são atendidos 50 idosos

Por Lucas Lima - de Suzano02 DEZ 2020 - 11h02
Suzano segue com monitoramento das casas de repouso na pandemiaFoto: Regiane Bento/Divulgação
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano segue monitorando as casas de repouso durante a pandemia do novo coronavírus (Covid019). Segundo a pasta, existe o convênio com duas casas do tipo Instituição de Longa Permanência para o Idoso (ILPI), onde são atendidos 50 idosos. Destes, apenas quatro foram infectados pelo vírus e se recuperaram. Não houve registro de óbitos. 
 
De acordo com a secretaria, o atendimento nestes locais é contínuo e ininterrupto e que todas as precauções sanitárias foram aplicadas para evitar a transmissão do novo coronavírus. 
 
No total, as ILPIs conveniadas contam com 50 vagas ocupadas, sendo 30 para a Casa São Vicente de Paulo e 20 para a Associação de Apoio aos Deficientes Visuais de Suzano (Aadvis). Além delas, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social informou que existem outras 11 instituições privadas operando em Suzano, acompanhadas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e pelo Conselho Municipal do Idoso e fiscalizadas pela Vigilância Sanitária. 
 
Em relação aos casos de Covid-19, a pasta reforça que não foram registrados óbitos por causa da doença em ILPIs conveniadas no município. Segundo a Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados quatro casos nesses locais, porém os pacientes tiveram recuperação. 
 
No início da pandemia, uma casa de repouso particular, localizada na região central da cidade, registrou 11 idosos infectados pelo novo coronavírus. No entanto, não houve mortes. Segundo a secretaria, o local recebeu as devidas orientações da Vigilância Sanitária e o acompanhamento das autoridades de saúde municipais. 
 
Procurado pela reportagem, o proprietário da casa de repouso, Euclides Pinto, esclareceu que não teve mais registros de idosos contaminados pela Covid-19. 
 
“Seguimos com todos os protocolos de segurança. Além disso, suspendemos as visitas e todos funcionários, quando entram na casa, trocam de roupa e se higienizam”, completa.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias