sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Covid-19

Suzano vacina público de 77 a 79 anos nesta quarta-feira

Nesta terça-feira (2), quando foi retomada a campanha, 1.063 pessoas com mais de 80 anos receberam a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca

03 março 2021 - 10h32Por de Suzano

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta terça-feira (2) mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19, garantindo a primeira dose a 1.063 idosos com idade acima de 80 anos. A operação segue ao longo desta semana. Nesta quarta-feira (3), o público-alvo será de pessoas com idade entre 77 e 79 anos, com atendimento na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), a partir das 9 horas. 

De acordo com a pasta, praticamente todas as doses do imunizante Oxford/AstraZeneca reservadas para a ação desta terça-feira foram utilizadas, sendo que 540 idosos com mobilidade reduzida optaram pelo sistema drive-thru. Com isso, até o momento, 10.274 pessoas já receberam a primeira aplicação em Suzano.

O médico Luiz Minoru levou sua mãe, Yoko Kitagawa, de 83 anos, nesta terça. “A imunização é o único recurso com que podemos contar. Além do uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social, a aplicação da vacina representa mais segurança imunológica. Não podemos descuidar. Agradeço todo o empenho da Prefeitura de Suzano, principalmente das equipes de Saúde”, disse. 

As doses restantes deste mesmo lote do imunizante Oxford/AstraZeneca serão empregadas na vacinação prevista para esta quarta-feira, voltada às pessoas com idade entre 77 e 79 anos de idade. Para participar da campanha, é preciso apresentar documento com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa por meio do link http://bit.ly/FichaCovid. Além disso, o idoso deve efetuar o pré-cadastro no site Vacina Já (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), do governo estadual.  

Para o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, a excelente adesão à campanha demonstra o compromisso dos suzanenses com a vida. “Nossas equipes estão focadas em alcançar o maior número possível de pessoas, trabalhando com as doses repassadas pelo Estado e reforçando a importância da prevenção, que é a nossa principal aliada neste período delicado. Pedimos a compreensão e o bom senso de toda a população”, disse.

Segunda dose

Ainda nesta semana, Suzano retoma a aplicação da segunda dose da CoronaVac, que é o imunizante do Instituto Butantan. Na quinta-feira (04/03), será a vez dos trabalhadores da saúde que receberam a primeira em 5 de fevereiro. Já na sexta-feira (05/03), serão os trabalhadores da saúde que tomaram a primeira dose até 9 de fevereiro. Ambos os grupos serão imunizados na Arena Suzano, a partir das 9 horas.

No sábado (6), seguem para a segunda fase os idosos maiores de 85 anos que já receberam a primeira dose da CoronaVac. A aplicação será a partir das 9 horas na Arena Suzano e em outros dois polos descentralizados: no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul) e na Escola Municipal Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém/Distrito de Palmeiras).

Para receber a segunda dose, basta a pessoa apresentar o cartão de vacinação da primeira etapa e um documento original com foto. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também