sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Suzano

Unidade de Saúde tem portas arrombadas e janelas quebradas

Direção da UBS notou a falta de monitores para computador, ventiladores, botijão de gás e medicamentos

17 dezembro 2018 - 23h58Por de Suzano
A Unidade Básica de Saúde (UBS) André Cano Garcia, da Cidade Boa Vista, foi furtada e vandalizada no domingo (16). Em razão do ocorrido, durante a manhã desta segunda-feira (17), parte do atendimento foi suspenso pela Prefeitura de Suzano. Após a realização de todos os reparos, os trabalhos voltaram a funcionar normalmente por volta das 14 horas.
 
A situação foi constatada pelos primeiros funcionários que chegavam à unidade para mais um dia de trabalho, por volta das 7 horas. Eles notaram as portas arrombadas e janelas quebradas. O caso foi apresentado no 2º Distrito Policial, da Cidade Boa Vista, para registro de boletim de ocorrência.
 
A direção da unidade notou a falta de três monitores de computador, ventiladores, botijão de gás e diversos medicamentos. Houve também depredação do espaço: paredes sujas com ovos, portas quebradas, além de documentos, itens farmacêuticos e vacinas jogados ao chão. Segundo o secretário de Saúde, Luis Cláudio Guillaumon, o atendimento médico foi retomado às 9 horas.
 
Já vacinação, as atividades da farmácia e de curativos voltaram às 14 horas. “Ao notarmos o ocorrido, já entramos em contato com a equipe de manutenção para que realizasse os reparos necessários e não prejudicasse os atendimentos. Desta forma, nesta tarde mesmo os serviços estavam normalizados”, explicou.
 
O local conta com 30 funcionários, entre médicos, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudióloga, auxiliares de enfermagem e responsáveis pela parte administrativa. Atualmente, cerca de 40 mil pessoas do bairro dependem dos serviços prestados no local. “É importante que a população local proteja esse bem público e acione as autoridades quando notar ações suspeitas. Atuando dessa forma, com as pessoas envolvidas, podemos ajudar a evitar ocorrências desse tipo”, destacou Guillaumon.
 
O caso, que está sendo apurado pela Polícia Civil, também receberá acompanhamento da Guarda Civil Municipal (GCM) para a identificação dos suspeitos. “Colocamos um agente fixo na unidade no período noturno, das 18 às 6 horas. Já a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) vai intensificar o patrulhamento no bairro, principalmente aos finais de semana. Vamos criar uma força tarefa para oferecer mais segurança ao local”, finalizou o assessor estratégico da Secretaria de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos.

Deixe seu Comentário

Leia Também