quarta 21 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

UPA do Jardim Revista será inaugurada no dia 11 de março

Novo equipamento terá 12 médicos a cada 24 horas, 20 leitos e duas ambulâncias à disposição da população

28 fevereiro 2023 - 21h00Por de Suzano
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Revista será inaugurada pela Prefeitura de Suzano no próximo dia 11 (sábado). Na tarde desta segunda-feira (27/02), o prefeito Rodrigo Ashiuchi foi conferir de perto as últimas intervenções no local, que garantirá 11 mil atendimentos por mês e colocará à disposição dos moradores da região norte 12 médicos a cada 24 horas, 20 leitos e duas ambulâncias. Foram investidos R$ 2,1 milhões na implantação do equipamento.
 
O secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, acompanhou o chefe do Executivo na visita, que também contou com as presenças de Andressa Angeloni, que será a coordenadora da UPA, e de Rafael Rocha, diretor do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), que fará a gestão da unidade, localizada no número 200 da rua Guarani. Nos próximos dez dias será feito o acabamento da estrutura e também deve ser finalizada a parte elétrica, além de pintura, sinalização e instalação de mobiliário.
 
Os serviços oferecidos contemplarão o atendimento nas áreas de Pediatria, Clínica Médica e Ortopedia. Para tanto, os pacientes ficarão sob os cuidados de quatro pediatras (dois de dia e dois à noite), cinco emergencistas (três de dia e dois à noite), dois ortopedistas (um de dia e um à noite) e um médico horizontal. O espaço ainda será composto por recepção, triagem, sala de medicação, sala de inalação e uma Farmácia Satélite, que abastecerá as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da região norte.
 
Para dar suporte aos atendimentos, o novo equipamento, que ocupará uma área de 1,5 mil metros quadrados, contará com uma equipe multidisciplinar de aproximadamente 230 profissionais. Os colaboradores atuarão em diferentes segmentos, além da parte médica, como enfermagem, administrativo, nutrição, limpeza, radiologia, farmácia, bioquímica, controle de acesso e serviços gerais.
 
O secretário de Saúde, Pedro Ishi, ressaltou que a obra vai garantir mais agilidade no atendimento aos munícipes da região norte. “A estrutura que vamos oferecer na UPA dará tranquilidade para os moradores dos bairros da região norte, pois eles terão o cuidado que precisam mais perto de casa, com profissionais e equipamentos de qualidade”, reforçou Ishi.
 
O prefeito Rodrigo Ashiuchi apontou os benefícios sociais que a UPA trará para Suzano. “Teremos mais um equipamento funcionando 24 horas por dia, atendendo com presteza adultos e crianças. Sabemos como os investimentos em saúde aumentam significativamente a qualidade de vida da nossa população, por isso cuidamos com muito carinho desse projeto e acompanhamos a evolução da obra passo a passo. É mais uma conquista para o nosso município”, enfatizou o chefe do Executivo.