sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Viaturas da Guarda Civil Municipal vão receber higienização em Suzano

Trabalho está sendo oferecido gratuitamente à Prefeitura de Suzano pela empresa Insul Black Auto Center

21 maio 2020 - 21h42Por de Suzano
As viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana passarão por higienização interna com aparelhos de oxi-sanitização nas próximas semanas. Isso porque a empresa Insul Back Auto Center ofereceu o serviço gratuitamente à Prefeitura de Suzano, como forma de ajudar no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).
 
O prefeito Rodrigo Ashiuchi e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, receberam nesta quarta-feira (20/05) o empresário proprietário da Insul Black, Alan Kardec Santos Alves, no Gabinete Principal do Paço Municipal Firmino José da Costa. Na oportunidade, o chefe do Executivo disse que também deseja oferecer o atendimento para a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
 
“Nossa ideia é fazer essa oxi-sanitização em todas as viaturas de Suzano. Em paralelo, queremos oferecer esses serviços aos profissionais da Saúde, que estão na linha de frente nesse trabalho contra o coronavírus. A ideia é que possamos higienizar os veículos desses servidores, sem custos a eles e aos cofres públicos”, explicou o chefe do Executivo suzanense.
 
A limpeza, segundo Alves, é feita por meio de um aparelho de oxi-sanitização, com tecnologia à base de ozônio. “Essa é uma técnica de limpeza que emprega o ozônio como germicida, ou seja, é um meio para eliminar bactérias e vírus, melhorando a qualidade do ar em circulação no interior do veículo”, detalhou o empresário.
 
De acordo com o proprietário da Insul Black, o serviço tem duração de até 20 dias e a expectativa é fazer até oito atendimentos diários até o final de julho. “Na próxima semana vamos assinar o documento de voluntariado de nossa empresa com o departamento jurídico da prefeitura e em seguida pretendemos dar início”, contou.
 
Por fim, o prefeito e a primeira-dama agradeceram o trabalho voluntário. “Toda ajuda é bem-vinda, principalmente neste período de pandemia. Agradecemos a preocupação com a cidade e a ajuda aos servidores municipais”, finalizou Ashiuchi.

Deixe seu Comentário

Leia Também