quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Violência

Violência contra a mulher cresce 3,7% com 1.569 casos em 2019

Delegada Silmara Marcelino destacou ontem, em entrevista, as medidas a serem tomadas em casos de violência

08 janeiro 2020 - 21h40Por Felipe Silva - de Suzano
Os casos de violência contra a mulher cresceram 3,7% em Suzano. Em 2019, foram registrados 1.569 ocorrências, ante 1.512, em 2018. Os números foram apresentados na última quarta-feira (08) pela delegada da Mulher, Silmara Marcelino.
 
Silmara também divulgou dados de outros anos. Em 2016, por exemplo, foram registrados 1.304 boletins de ocorrência (B.Os). No ano seguinte, 1.332. A delegada conta que o aumento do número de ocorrências ocorre porque as mulheres estão tomando coragem de ir até a delegacia. Estão com menos receio. Segundo a delegada, uma das medidas tomadas para tentar dar o apoio às vitimas são os tratamentos psicológicos.
 
"Ano passado, em convênio com a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), fechamos uma parceria em que estagiários de psicologia vinham até a DDM para prestar ajuda as vitimas", completou Silmara. 
 
Um dos casos mais frequentes são as agressões. Silmara conta o que se deve fazer nesse caso. "Se for possível, é importante chamar a Polícia Militar. Se a vítima sofre agressões constantes e não tem coragem de denunciar é bom alguém saber o que se passa, seja um parente ou um vizinho próximo", diz. 
 
Um dos meios para denunciar é o número 180. Segundo a delegada, esse é um dos meios mais eficientes para registrar a ocorrência.
 
"O 180 funciona muito bem. Por ser um canal anônimo não só a vítima pode denunciar como pessoas que têm o conhecimento de alguém que esta sofrendo violência domestica", informa a delegada. 
 
Silmara incentiva as mulheres a tomarem coragem para denunciar os agressores. "Hoje você vê novelas, comerciais, a preocupação do poder publico com a violência domestica fazem a vitima tomar coragem". 

Deixe seu Comentário

Leia Também