quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Wellington Santos é reeleito à Presidência da OAB de Suzano

Advogado obteve 364 votos dos 640 votantes. Patrícia Braga, concorrente ao cargo, teve 243

29 novembro 2018 - 23h56Por Lucas Lima - de Suzano
Wellington da Silva Santos foi reeleito a presidência da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Suzano e ficará no cargo por mais três anos. Encabeçando a chapa "Unidos pela Ordem", o advogado obteve 364 votos dos 640 votantes. Patrícia Braga, concorrente ao cargo pela chapa "A Ordem é Somar", teve 243. A eleição também foi marcada por problemas em quatro urnas, que prorrogaram o início e término da votação e da apuração.
 
Buscando a reeleição ao cargo, durante toda a campanha, Wellington levou como uma das principais bandeiras a participação da OAB nos bairros suzanenses, a exemplo do que já acontece na unidade mogiana. Entre as propostas, estava a atuação ativa dos jovens advogados na instituição, bem como o desejo de um nova sede para a OAB Suzano. 
 
A valorização da categoria, a participação nos conselhos municipais, a expansão das comissões da OAB Suzano e do horário de funcionamentos aos membros também foram promessas.
 
Com 364 votos, Wellington festejou a vitória e afirmou que trabalhará nas conquistas que foram prometidas durante a campanha. "Uma vitória deve sempre ser comemorada. Coroou o meu trabalho nesses últimos três anos. Uma eleição é difícil e consegui superar essa barreira. Os advogados confiaram em mim e deram oportunidade de oferecer algo maior a eles", enfatizou.
 
Dos 640 votos registrados, além dos 364 de Wellington e 243 de Patrícia, 12 foram votos em branco e 21 votos nulos.
 
Urnas
 
Das quatro urnas enviadas pela Justiça Eleitoral, todas registraram pane elétrica e tiveram que ser substituídas. Os aparelhos eram para a votação da subseção do Estado. A votação da subseção da OAB de Suzano foi impresso. 
 
Após a troca das urnas, a eleição começou uma hora depois, às 10 horas, e terminou consequentemente uma hora a mais do que era previsto, 18 horas. A apuração dos votos começou por volta das 18h45 e foi finalizada às 20h30. 

Deixe seu Comentário

Leia Também