Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Sexta 24 de Novembro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/11/2017
mrv

300 mulheres participam de evento no Paço

14 MAR 2015 - 08h01

Cerca de 300 mulheres participaram do "Café com Música". Organizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Suzano (FUSS), o evento faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8. O encontro aconteceu no vão livre do Paço Municipal e reuniu ainda autoridades municipais.

A presidente da FUSS e primeira-dama, Nilce Ramos Tokuzumi, apontou que Suzano é o modelo em segurança contra a violência da mulher. Segundo ela, o município tem avanço em muitas questões que garantem o direito e a liberdade deste grupo. "Em breve teremos a Delegacia da Mulher, o prefeito (Paulo Tokuzumi -PSDB) entregou o Anexo de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Por isso, nossa cidade é referência de luta pelos direitos de nós, mulheres", disse.

A primeira-dama alertou também que muitas mulheres ainda sofrem com a violência doméstica e que, por meio do encontro de ontem, as participantes possam se tornar agentes multiplicadoras. "Assim esperamos que essas mulheres aqui presentes, possam levar nossos programas de combate à violência doméstica adiante para outras companheiras". Durante as atividades de ontem, houve a distribuição de panfletos com um resumo de todos os órgãos que prestam auxilio às vítimas femininas de agressão.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Leonice Ramos Ferreira, destacou atendimentos importantes como os que são feitos no Centro Especializado de Assistência Social (Creas). Além disso, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Suzano, Maria Margarida Mesquita, falou sobre a importância da instalação da Delegacia da Mulher no município. "Esse local não é uma conquista apenas minha, mas de todas as mulheres vítimas de violência domestica seja ela física ou psicológica".

O evento teve o apoio das secretarias municipais de Cultura, Assistência e Desenvolvimento Social, Esportes, Recreação e Lazer e Comunicação Institucional, além do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Suzano. Cinco mulheres do município foram homenageadas pela Prefeitura.

A reunião contou ainda com as apresentações da Orquestra Acadêmica de Suzano, do Novo Coral de Suzano, Corpo de Dança. Entre as músicas tocadas estavam “Owen Raibow”; a música clássica “Canon”, e os sucessos nacionais “Mais uma de amor” e “Ao seu lado”. Durante a cerimônia uma mulher se manifestou segurando um cartaz que pedia melhorias para a saúde e educação.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias