Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Terça 21 de Novembro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/11/2017
mrv

Prefeito fiscaliza obras no primeiro trecho do córrego Tucunduva

14 MAR 2015 - 08h01

 O prefeito de Poá, Marcos Borges (PPS), visitou na quinta-feira as obras da fase final no córrego Tucunduva, em trecho da Avenida Vital Brasil, região central. Este serviço faz parte das diversas obras auxiliares de combate às enchentes na cidade.

Juntamente com o secretário Municipal de Obras, Paulo Silas Dornelas, o chefe do executivo poaense se atentou a todos os detalhes desta obra, que teve início em meados do mês de fevereiro, e que consiste na substituição do sistema de tubulação subterrânea no cruzamento da Avenida Vital Brasil, que era insuficiente para a vazão das águas em períodos de chuvas. Os únicos dois tubos de aço galvanizados de um metro, com capacidade de vazão para 3/5 m³, foram substituídos por aduelas com 1,6 x 2 metros de diâmetro com vazão de 6.4 m³, quatro vezes maior que a capacidade do original.

Borges também acompanhou a liberação do trecho da via, que estava interditado devido à obra no córrego. Por volta das 17 horas, esta parte da avenida já estava liberada e havia recebido a primeira camada asfáltica.

“Os trabalhos são contínuos e estas obras auxiliares de combate à enchente, principalmente neste perímetro, que sofria com as cheias, são importantes. Limpezas e desassoreamentos de córregos estão sendo feitos, sendo que é essencial frisar que após termos solucionado questões burocráticas, a obra do reservatório de contenção de cheias, o piscinão, se encontram em andamento, no bairro da Vila Romana”, comentou o prefeito.

Segundo informou o secretário de Obras, Paulo Silas Dornelas, a implantação deste novo sistema de aduelas foi finalizada, e agora inicia-se a parte que compreende a pavimentação no trecho e os serviços de calçamento, porém, a previsão, de acordo com ele, é que estes últimos serviços devam ser finalizados ainda na próxima semana.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias