domingo 28 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Editorial

Mulheres no mercado de trabalho

07 março 2024 - 05h00Por editoracao

Reportagem da Agência Brasil mostrou nesta quarta-feira (6) que o governo federal lançará, na próxima sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o Programa Asas para o Futuro. 
Uma iniciativa importante que vai beneficiar milhares de mulheres por todo o País. 
De acordo com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, a proposta é incluir mulheres de 17 a 30 anos, sobretudo negras e da periferia, no mercado de trabalho. 
O planejamento inclui a assinatura de um acordo de cooperação com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para a qualificação dessas mulheres.
É um trabalho importante no sentido de garantir a implementação de leis.
O governo federal busca tratativas para discutir também o que é mais importante para as mulheres. 
Na próxima sexta-feira, encerra-se o prazo para que as empresas entreguem o relatório de transparência salarial, criado a partir da Lei nº 14.611/2023, que dispõe sobre a igualdade salarial entre homens e mulheres. 
O documento estará disponível a partir do dia 31 de março para consulta.
De acordo com reportagem da Agência Brasil, entre as ações de enfrentamento ao feminicídio, por exemplo, estão a licitação de 13 novas Casas da Mulher Brasileira e a entrega de Centros de Referência de Atendimento à Mulher para municípios menores, além da ampliação do número de patrulhas Maria da Penha – serviço criado para acompanhar, com rondas próximas ao local onde ela reside, a situação da mulher sob medida protetiva de urgência. 
O governo federal vai destinar R$ 10 milhões, por meio de edital público, para incentivar o uso de tornozeleiras específicas para agressores de mulheres.