sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Editorial

Pesquisa

10 novembro 2020 - 05h00
O DS espera contribuir para o processo democrático com a divulgação da pesquisa Vox Populi com as intenções de votos de candidatos a prefeito de Suzano.
Especialistas afirmam que em todas as eleições elas estão lá: seja para dar informações a candidatos e eleitores, avaliar o comportamento da população e claro, descobrir qual a intenção de votos do eleitorado.
A informação proveniente de dados estatísticos é sem dúvida uma ferramenta muito útil dentro de uma campanha, mas não basta simplesmente ter uma quantidade de dados aleatórios apenas por conhecimento. 
É preciso ter tudo organizado, feito na medida para as necessidades do candidato, para que ele e sua equipe possam posteriormente focar em informações relevantes, fazer escolhas e tomar decisões a partir delas.
Desta forma, a pesquisa eleitoral é importante. De grande relevância.
Por meio das informações adquiridas através de uma pesquisa, o candidato e sua equipe podem mensurar tanto o perfil dos eleitores e outros candidatos, quanto o efeito que sua campanha tem causado. 
Esse trabalho é super importante no momento da equipe de marketing construir ou manter as estratégias de campanha.
Especialistas afirma que sem informações sólidas, um candidato pode acabar cometendo um grande erro e tomar decisões através do "achismo", e isso pode custar todo seu trabalho.
Quem faz marketing político sabe que o trabalho não é limitado apenas ao período eleitoral. 
A campanha política é um processo constante. 
Um acontecimento pode modificar a imagem de um político ou de um partido perante o público. 
Por isso é tão importante saber qual é a opinião da população em relação a política (e aos políticos). 
As pesquisas de opinião são bem conhecidas pelos políticos e pela população. Com os dados coletados as pessoas conseguem ter uma dimensão de como está o cenário de um pleito. 
Ou seja, é através desta forma de pesquisa política que os eleitores, assessores políticos e os próprios candidatos percebem os rumos que uma eleição está seguindo.
Portanto, o DS cumpre, mais uma vez, sua missão de informar garantindo assim dados importantes, nesta pesquisa, que deve ser avaliada pelo eleitor e pelo candidato.
No próximo domingo, o eleitor terá então sua principal função de escolher nas urnas o próximo prefeito ou manter a atual administração para o mandato 2021-2024.