domingo 28 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Editorial

Pontos de ônibus

13 agosto 2017 - 05h00
A manutenção dos abrigos de ônibus são sempre importantes porque ajudam na vida do passageiro que todos os dias precisa dos ônibus, sejam nas linhas municipais ou intermunicipais.
Nesta semana, cidades da região iniciaram um trabalho efetivo de melhoria nas paradas de ônibus.
Em Poá, a Prefeitura iniciou a revitalização e manutenção dos pontos de ônibus. O primeiro local a receber intervenções foi a Parada Bonini, na região central. 
A ação têm por objetivo melhorar a qualidade do serviço de transporte público para a população. 
Na cidade outros pontos e abrigos de ônibus da cidade receberão melhorias. 
É importante, sobretudo, que se evite o vandalismo. Cidades de São Paulo estão trabalhando com esse sentido.
Em São Caetano do Sul, por exemplo, a Prefeitura trabalha para que os moradores encontrem a cidade sempre limpa e bem cuidada. Em uma destas frentes está o combate ao vandalismo, como pichações e depredações de equipamentos públicos. 
Entre as ações deste contexto está a conscientização, como a campanha lançada nesta semana pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.
Por lá, funcionários da pasta adesivaram abrigos de passageiros de ônibus e totens semafóricos da Avenida Goiás e da Rua Visconde de Inhaúma com o aviso.
“Colabore com a cidade. Não piche equipamento público!”.
Em Poá, a conscientização também deve ser importante. A população precisa ajudar a manter estes espaços bem conservados e que denunciar ações de vandalismo. 
É preciso consciência e respeito ao patrimônio público, porque são espaços utilizados por todos.
Em Poá, a pasta de Transportes e Mobilidade Urbana está realizando um levantamento dos pontos de ônibus que precisam de revitalização e manutenção e a partir daí vai executar as devidas melhorias, em parceria com a Radial Transportes, como a restauração de bancos, renovação de pinturas e troca de coberturas (caso seja necessário), tudo isso para dar mais conforto e acolhimento à população. 
É importante que estes equipamentos de mobilidade tragam algum tipo de conforto para os passageiros que utilizam o meio de transporte todos os dias.