sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Editorial

Wi-fi para todos

06 maio 2021 - 05h00
Os meios digitais, o uso da internet e a possibilidade de um sinal forte para o trabalho remoto e também o uso nas escolas se mostraram como uma forma necessária, sobretudo, nesta pandemia.
Ontem, conforme reportagem da Agência Brasil, o Banco do Brasil, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Ministério das Comunicações assinaram, em comemoração ao Digital Day, um protocolo de intenções para levar internet móvel para mil cidades que ainda não possuem infraestrutura adequada de sinal. 
Um trabalho importante porque deve garantir a possibilidade de acesso das cidades às redes digitais.
Segundo reportagem, a iniciativa, chamada de Wi-Fi Brasil, é coordenada pelo Ministério das Comunicações em conjunto com a Telebras.
É importante que o sinal de wi-fi vá onde “ninguém vai”, como analisou ontem o governo federal.
Com este programa, a expectativa é de que os municípios tenham acesso adequado à internet.
Esse acesso é importante como forma de cidadania, um serviço extremamente necessário neste mundo de hoje.
Segundo dados do governo federal, mil cidades receberão cerca de 14 mil novos pontos de conexão sem fio.
A iniciativa será complementada pelo leilão do 5G, que trará termos de comprometimento com a expansão da conectividade 4G para o interior do Brasil. Essa expansão será custeada pelas empresas que arrematarem as novas frequências.
O Ministério das Comunicações criou o Digital Day para mostrar as aplicações do 5G, como na telemedicina, na realidade virtual, na automação mecânica e na inteligência artificial. A exposição do Digital Day é aberta ao público e vai até sexta-feira (7), no Congresso Nacional. A pandemia da Covid-19 mostrou o quanto é necessário uma rede de wi-fi eficaz para garantir a comunicação no trabalho e na educação. E, esta missão de reforçar esse acesso para muito pelo governo federal, em parceria com as cidades. Agora é aguardar que o projeto possa chegar às cidades de todo o País.