sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esporte

200 mestres de capoeira devem se reunir neste domingo em Suzano

Encontro acontecerá na escola Antônio Marques Figueira na comemoração dos 38 anos da Academia Marinheiro

14 setembro 2018 - 18h24Por Lucas Lima - de Suzano
A Academia Marinheiro comemora neste domingo (16) 38 anos de fundação. Para a festa, foram convidados mais de 200 mestres de capoeiras de todo o País. No encontro, haverá musicais e jogos de capoeira. A atração principal, deste ano, será a consagração do fundador da entidade, Amaro Caetano de Souza, mais conhecido como Mestre Amaro.
 
A história da marinheiro é e tem que ser muito respeitada. Essa foi a afirmação do Mestre Amaro, definindo os 38 anos de trabalho.  “É muito gostoso e satisfatório trazer a capoeira para a sociedade, haja visto que a Academia Marinheiro foi uma das poucas, que ao longo desses anos inusitados, conseguiu resistir”, contou.
 
Na academia, são oferecidos cursos especializados de capoeira, reconhecida oficialmente como esporte nacional, de defesa pessoal - condicionamento físico e equilíbrio pessoal -, e de alongamento, que é o aumento da eficiência e resistência do corpo. 
 
Festa de 38 anos
 
Além dos musicais e jogos de capoeira, Mestre Amaro disse que homenageará ex-alunos da academia, que atualmente também são mestres do esporte. “Foram pessoas que ajudaram a marinheiro chegar até onde hoje está”, explicou.
 
A festa iniciará às 14h30 na Escola Municipal (EM) Antônio Marques Figueira, localizada no centro da cidade. e será aberta ao público. 
 
Projeto social
 
Na oportunidade, também será lançado um projeto social que a academia irá desenvolver nos próximos anos. 
 
A iniciativa tem por objetivo resgatar vidas por meio do esporte. “Um trabalho que vamos trazer as pessoas, principalmente os jovens, para praticarem a capoeira de um modo que possam sair de um cotidiano conturbado”, completou.